Universal na Suíça distribui Bíblias

Mais de 1.500 exemplares foram entregues em um único dia

Imagem de capa - Universal na Suíça distribui Bíblias

É possível orar por alguém que está sofrendo ou dar uma palavra de ânimo, mas nada melhor do que ensiná-la a buscar na Palavra de Deus a direção. E é isso o que a Universal na Suíça tem feito, por meio da distribuição gratuita de exemplares da Bíblia.

O pastor Filipe Monteiro, que coordena o trabalho da Universal no país, fala como surgiu a ação. “A Suíça é um país protestante e queremos trazer de volta a origem da fé, por meio da Palavra de Deus. A distribuição é feita em diversas cidades como Genebra, Zurique, Basileia e Berna. Em uma delas entregamos mais de 1.500 Bíblias em um único dia”, conta. Ele acrescenta que a preocupação é dar algo que suprirá todas as necessidades das pessoas. “Os jovens esboçavam uma expressão de surpresa e muitos aproveitaram a oportunidade para presentear familiares e amigos”, comenta.

Alegria em dar

“A ação de distribuir Bíblias nas ruas foi uma grande conquista para a Igreja na Suíça, pois é proibido entregar material evangelístico nas ruas. Tivemos algumas dificuldades para ter a autorização do governo para esse trabalho, mas conseguimos e pudemos levar a Palavra de Deus para esse povo”, conta Priscila Fusaro (na foto ao lado, quarta pessoa da esquerda para a direita), de 43 anos, uma das participantes da ação.

E para Marta Menezes, de 37 anos, a ação trouxe muita alegria. Para ela e para quem recebeu o presente. “É uma maneira diferente de evangelizar, fiquei feliz por poder fazer parte desse projeto, as pessoas podiam ver minha felicidade e assim foram muito receptivas”, acrescenta.

A Universal na Suíça

O país possui mais de 8 milhões de habitantes e com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) elevado (0,930 em 2014). Apesar disso, tem uma das mais altas taxas de mortes por suicídio – cerca de 1.400 pessoas por ano – a segunda mais alta do mundo.

Por isso, faz-se necessário o trabalho espiritual realizado pela Universal, que está na Suíça desde1993, com o nome “Centre d’Accueil Universel” (Centro de Ajuda Universal). “Somos bem recebidos aonde vamos. Vejo que nosso trabalho se tornou uma utilidade pública, prestando apoio por meio das ações sociais, que fazem com que a nossa fé seja reconhecida e respeitada”, conclui o pastor Filipe.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: cedidas