Força Jovem da Moldávia se esforça para aproximar integrantes de Deus
Saiba como foi a atividade do grupo que proporcionou diversão e momentos de reflexão aos participantes
Doze integrantes do grupo Força Jovem Universal (FJU) da Moldávia se reuniram para se aproximar um pouco mais de Deus. Com esse objetivo, viajaram até a cidade de Albena, no país vizinho Bulgária, onde permaneceram quatro dias inesquecíveis.
O responsável pelo FJU no país, pastor Diego Silva, conta que ele e sua esposa acompanharam os jovens, que tiveram a oportunidade não apenas de se conhecerem melhor e aproveitarem diversas atividades no país, como esportes e paisagens, mas também aproveitaram a proximidade da natureza e o ambiente da região para meditarem na Palavra de Deus.
“Tivemos reuniões para ensiná-los a importância de priorizar Deus em nossas vidas”, relata o pastor. “Pela manhã, houve a meditação na Bíblia, o que nos fez estar o tempo todo atentos. Todos os dias foram bem aproveitados, mas isso só foi possível porque priorizamos o espiritual”.
Um dos jovens que esteve presente na viagem foi Denis Zhamkov (foto ao lado). De acordo com ele, a oportunidade foi aproveitada para os integrantes do grupo entenderem melhor sobre suas próprias vidas e, principalmente, como Deus age em cada situação.
“Foram momentos de diversão, mas em que a prioridade era sempre estar em sintonia com Deus. Quatro dias de aprendizado e lazer em um lugar muito bonito, que nos proporcionou o descanso necessário”, relata ele.
O próprio Denis compartilhou com os colegas seu testemunho. Hoje, bem empregado e correndo em busca de seus sonhos, o rapaz nem sequer lembra o orgulhoso moldávio de três anos atrás.
“Eu estava lutando pela fama na área profissional. Àquela altura, trabalhava em shows como músico, mas tal vida estava me trazendo influências negativas”, lembra o jovem.
Denis, apesar de vaidoso por seu talento musical, sentia-se frustrado profissionalmente, já que a banda não “deslanchava”. Na sua vida amorosa, a frustração não era diferente, pois tinha uma paixão não correspondida. Quando chegou à Universal, no início de 2014, o objetivo era obter conselhos para conquistar a garota em questão.
“Quando me convidaram para participar do Força Jovem vi o quanto eu era orgulhoso, o quanto precisava aprender”, conta Denis. “Fui percebendo a intenção que o grupo tinha em salvar e ajudar os jovens, em valorizá-los. Fui me entregando, quebrando o orgulho, e passei a buscar o Espirito Santo. Entendi o quanto precisava d’Ele e, com um ano e meio na Universal, recebi o bem mais precioso que é o Espírito Santo”.
Denis conta que, após seu batismo, surgiu uma intensa vontade de trabalhar pela Obra de Deus, ganhando almas e usando seus talentos no FJU, passando a atuar como líder da banda musical do Força Jovem. “Hoje não sou mais um jovem fechado e orgulhoso”, afirma ele.
Você também pode ter a experiência que Denis teve, vendo Deus mudar o rumo da sua vida. Visite a Universal mais próxima de você e saiba como fazer parte do Força Jovem Universal.