O laço do passarinheiro

Imagem de capa - O laço do passarinheiro

A Bíblia diz: “Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.” (Salmos 91.3). O que significa esse laço? Trata-se de uma armadilha usada pelo diabo, que faz a pessoa laçada ficar presa nele.

Um dos laços do passarinheiro está relacionado ao rei Davi. Certa vez, quando ele iria para uma das batalhas por Israel, alguém lhe disse: “não é bom que o senhor saia às guerras conosco, pois uma flecha poderá feri-lo. Deixa que os seus vassalos fiéis vão às lutas”.

Aquele conselho era plausível e, por isso, Davi o aceitou. Ele ficou no palácio, avistou Bate-Seba, mulher de Urias, tomando banho e ficou enfeitiçado pela beleza dela. Depois, Davi a possuiu e precisou arranjar um jeito de esconder o seu pecado. Deus acabou dando a Davi um espírito manso e ele se arrependeu do seu erro, mas sofreu as consequências dele.

Deus permitiu que aquilo acontecesse com Davi para deixar uma lição para todos: os laços do diabo não vêm de forma abrupta, mas em um discurso politicamente correto. O diabo é sedutor, educado e tenta laçar aqueles que são de Deus com um conselho que aparentemente é bom.

Se a pessoa cai nesse laço, como ela consegue se livrar dele? Humilhando-se diante de Deus, arrependendo-se do pecado e abandonando-o. Então, Deus a perdoa e pode livrá-la, mas ela também colherá o fruto desse pecado.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Getty Images