Casal de idosos é obrigado a se separar após 62 anos de união
Leia essa história e veja como ela pode fortalecer a sua relação a dois
Após 62 anos de união, os canadenses Wolf e Anita Gottschalk foram forçados a se separar.
Há 8 meses eles foram direcionados a asilos diferentes porque nenhum abrigo em Surrey, na Região Metropolitana de Vancouver, Canadá, onde vivem, tem vaga disponível para os dois. Por isso a separação foi inevitável.
Desde então, longe um do outro, estão tristes. Os reencontros, promovidos pela família a cada 2 dias, são regados por muitas lágrimas e emoção.
Para piorar a situação, Wolf foi diagnosticado com câncer e está com demência em nível avançado. Sendo assim, a família teme que a distância e a falta de contato constante entre os dois façam com que ele se esqueça da esposa, o que seria trágico.
Wolf está na lista de espera para ser transferido para o mesmo asilo de Anita, porém, ainda não há previsão para que essa mudança ocorra.
Um aprendizado
A situação de Wolf e Anita, apesar de triste, serve de lição e reavaliação para muitos relacionamentos. Mesmo depois de tantas décadas de casamento, eles ainda demonstram o sentido do amor verdadeiro e sofrem com a dor causada pela distância.
Quantos casais têm a oportunidade de viver juntos, mas, mesmo morando sob o mesmo teto, estão afastados e sequer demonstram qualquer afeto um pelo outro?
O casamento é um compromisso entre duas pessoas que precisam, constantemente, se empenhar.
Em seu blog, o bispo Renato Cardoso, apresentador do programa “The Love School – A Escola do Amor”, ensina que há pessoas que não estão preparadas para se relacionar com outras, e que não sabem dar o mínimo necessário para que haja um bom relacionamento.
Segundo o bispo, para uma relação sólida algumas atitudes são essenciais. “É preciso que um passe segurança para o outro. Além disso, deve haver fidelidade, honestidade, respeito e, principalmente, ter disposição para lutar pelo relacionamento, e esse ponto é capaz de sustentar a união”, ensina.
O seu relacionamento está desgastado? Busque a transformação. Participe da Terapia do Amor, que acontece toda quinta-feira no Templo de Salomão, no Brás, capital paulista, ou em uma Universal mais próxima de você. Clique aqui e encontre os endereços.