A Glória de Deus dentro de si

Imagem de capa - A Glória de Deus dentro de si

Muitas pessoas indagam sobre o motivo de não terem recebido ainda o Espírito Santo se já entregaram suas vidas para o Senhor Jesus, abandonaram o pecado e se esmeram em buscá-Lo constantemente.

A resposta está no Evangelho de João 12.42-43: “Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus”.

A passagem bíblica diz que o Senhor Jesus estava na festa da Páscoa em Jerusalém e muitos dos principais (ricos, abençoados) judeus criam nEle, mas não se colocavam como servos dEle porque tinham medo de serem expulsos da sinagoga, ou seja, eles preferiam a glória dos homens – a ostentação, por exemplo – e não a glória de Deus.

Muitas pessoas têm agido dessa forma. Elas vão à Igreja e creem em Jesus, mas não se posicionam como servas dEle por algum motivo, como medo, vergonha ou outro sentimento. E de que adianta crer no Senhor Jesus se não der ouvidos ao que Ele diz?

Quando a pessoa crê de fato em Jesus, ela tem plena consciência de que não é mais senhora de si mesma para se tornar serva dEle. Então, ela é batizada com o Espírito Santo e recebe a glória Deus dentro de si, independentemente das circunstâncias. Com a glória de Deus, ela tem paz e alegria e permanece inabalável.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: Getty Images