Poncho que bispo Macedo ganhou há 9 anos no Equador retorna ao país
Vestimenta foi ungida e consagrada para abençoar o povo em Concentração de Fé e Milagres especial
Em agosto de 2007 foi inaugurada a Catedral de Guayaquil, que é a maior cidade e também principal porto do Equador. Na ocasião, a cidade recebeu pela primeira vez o bispo Edir Macedo (foto ao lado). Ele realizou uma reunião especial para o evento e ganhou de presente um poncho de uma das comunidades indígenas locais – que compõem 35% da população no país. Ganhar a vestimenta significa uma honraria, pois apenas os líderes usam o poncho.
Nove anos depois, no último dia 7 de agosto, a catedral localizada no norte de Guayaquil recebeu a Concentração de Fé e Milagres, com a presença do bispo Renato Cardoso e da esposa dele, Cristiane Cardoso.
O bispo Renato surpreendeu a todos quando apareceu usando o mesmo poncho. “O bispo Macedo pediu para levar o poncho para abençoar o povo do Equador, assim como o apóstolo Paulo enviava os seus lenços e aventais para os enfermos”, explicou ele.
Cerca de 3,5 mil pessoas compareceram à reunião realizada na catedral de Guayaquil.
Saúde restaurada
O bispo Renato esteve acompanhado dos bispos José Luiz – responsável pelo trabalho da Universal no país – e Djalma Bezerra – responsável pelo trabalho na Argentina.
Das pessoas que ali se encontravam sofridas, enfermas e que havia muito tempo buscavam uma solução para os seus problemas, muitas saíram libertas e com a saúde restaurada.
Milhares delas tiveram a oportunidade de tocar no poncho consagrado e alcançaram muitos milagres.
“Esse poncho é muito especial, já que, devido às suas viagens missionárias e por não ter apego a coisas materiais, não é comum que o bispo Macedo acumule os presentes que recebe. Porém, esse poncho ele guardou, durante todo esse tempo, e ele o devolveu ungido e consagrado para abençoar o povo equatoriano”, disse o bispo Renato.
O senhor Enrique Tomala, ao tocar o poncho consagrado, recebeu o milagre que esperava havia 20 anos. Veja o vídeo abaixo:
Família reestruturada
Durante o encontro, o bispo Renato e Cristiane – que são responsáveis pela “Escola do Amor” no Brasil – também deram conselhos para os casados e solteiros presentes sobre o papel original do homem e da mulher em um relacionamento, pois quando os dois entendem os seus respectivos papéis – a mulher valorizando a si mesma e auxiliando o marido, e o homem como protetor e cuidador da esposa, compreendendo e desempenhando essa função –, ambos serão felizes e, consequentemente, a família estará bem.
Fernando Rodrigues, de 59 anos, e a esposa dele, Luiza Zambrano, de 54, relataram a sua experiência vivida na reunião. “Foi um privilégio. Tivemos um grande aprendizado quando eles chamaram todos nós em frente ao altar e ensinaram sobre o valor da mulher em seu matrimônio, auxiliando o seu marido, para ambos manterem firmes o casamento”, afirmou Luiza.
Você está enfrentando algum problema e já não sabe como resolvê-lo? Receba uma orientação espiritual para a sua vida. Participe ainda hoje de um encontro em uma Universal mais próxima de sua casa. Você também pode conversar agora mesmo com homens e mulheres de Deus por meio do Pastor Online.