Viciado em crack, ele chegou a morar no meio de uma mata
Conheça a história de Vitor José, que viu a morte de bem perto, e saiba o que aconteceu com ele
Durante 9 anos, Vitor José (foto ao lado), de 27 anos, foi viciado em crack, uma droga dilacerante, que destrói cada vez mais vidas e, pior, em pouquíssimo tempo. Por causa dos vícios, o rapaz perdeu praticamente tudo: família, dignidade e, por muito pouco, não perdeu a vida, depois de levar oito tiros de um traficante.
A família estava desesperada com a situação dele, e nem sequer o deixava entrar em casa. A mãe chegou ao limite de colocar grades na residência para impedir que ele entrasse, já que, quando entrava, roubava tudo o que via pela frente, até mesmo panelas. Tudo era vendido e revertido em drogas.
Em recente depoimento no altar da Universal da Avenida João Dias, na zona sul de São Paulo, Vitor afirmou que o vício era mais forte que ele. Parecia, de fato, não haver mais solução para o rapaz, que acreditava que só mesmo a morte traria um fim àquela situação caótica em que se encontrava. “Parecia que havia duas pessoas em mim”, contou.
Vitor chegou a morar no meio de uma mata, junto ao rio Tietê, na capital paulista. Era lá, em um lugar feio, sujo e sem condições mínimas de higiene (foto ao lado), que ele passava a maior parte dos seus dias, sempre usando a droga.
Para sustentar o vício, começou a praticar assaltos, sequestros e até roubos de carga. Foi preso, e a sua prisão foi inclusive noticiada na tevê (foto abaixo). “Ele era responsável por cuidar, ameaçar e, se fosse preciso, executar as vítimas“, narrou o repórter na ocasião.
Assista abaixo ao vídeo com a história completa de Vitor e saiba o que aconteceu com ele depois desse episódio:
Se você conhece alguém que está passando por uma situação semelhante à de Vitor, saiba que, apesar de muitos não acreditarem, vício tem cura. O tratamento pelo qual ele passou pode mudar a vida do seu ente querido ou de alguém que você conheça. Convide essa pessoa para esse tratamento, que acontece aos domingos, na Universal da Avenida João Dias, número 1.800, em Santo Amaro, zona sul da capital paulista.
Para mais informações sobre a reunião e detalhes de como participar, acesse o site oficial, clicando aqui. Além de informações sobre os horários dos encontros, você também poderá assistir a mais relatos de pessoas que tiveram a vida transformada.
Caso esteja fora de São Paulo, procure uma Universal mais perto da sua casa e se informe.