Anticorpos da fé

Revista-se da Armadura de Deus e vença os obstáculos. Saiba mais

Imagem de capa - Anticorpos da fé

Você vai encontrar na Bíblia a resposta para toda e qualquer dúvida. Porém, precisamos tomar cuidado com as interpretações erradas e sempre respeitar o livre-arbítrio alheio. Na dúvida, não fale nada antes de pedir a direção de Deus.

É inevitável passar pelo dia mau, e isso independe de sua espiritualidade. No entanto, tente olhar esses dias “maus” como anticorpos espirituais.

A realidade é que ninguém gosta de contrair algum tipo de vírus, mas, uma vez contaminado, o nosso corpo começa a produzir anticorpos. Isso ocorre porque, após uma infecção, as células de memória daquela ocorrência ficam em nosso organismo, e elas possuem a capacidade de reconhecer e proteger o corpo de um agente infeccioso com o qual já tivemos contato.

E assim é também na vida espiritual. Se você foi atingido por determinados problemas ou situações difíceis, os “anticorpos espirituais” são acionados, por meio da comunhão com Deus, todas as vezes que aquilo ocorrer novamente. Uma vez revestido da armadura dEle, situações semelhantes serão facilmente vencidas.

Mente blindada

Um dos principais elementos dessa armadura é o capacete da Salvação (Efésios 6.13-17).

O capacete é um objeto de proteção individual para cada pessoa. Assim também são os pensamentos. Ninguém sabe o que outro pensa até que compartilhe.

Observe que tudo na vida de uma pessoa inicia na mente, por um pensamento, seja ele bom ou ruim. E, por isso, é necessário que a sua mente esteja protegida das setas do diabo, do desânimo, maus olhos, entre outras coisas.

A mente humana é tão poderosa que é por meio dela que Deus se comunica conosco. A vida espiritual é baseada em uma mente blindada.

Quando a pessoa está fortalecida em sua vida espiritual, ela consegue ter controle de suas emoções. Mas isso não acontece ao contrário.

Lembre-se: uma mente blindada torna a pessoa forte.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Flavia Dias / Foto: Thinkstock