Universal inaugura nova catedral no México
Mais de 2 mil pessoas estiveram presentes. Veja como foi a primeira reunião no local
Mais de 2 mil pessoas estiveram presentes à reunião de inauguração da catedral da Universal no México, em Ecatepec, munícipio vizinho à capital, Cidade do México. Famílias inteiras chegaram cedo para prestigiar a consagração do novo templo, que aconteceu no dia 28 de agosto e foi realizada pelo bispo Paulo Roberto Guimarães, responsável pela evangelização no país.
O trabalho da Universal no município começou há aproximadamente 16 anos. No início, havia muitas limitações, a começar pelo local em que as reuniões eram realizadas, que era muito pequeno – não tinha mais de 3 metros. Cerca de 180 pessoas participavam das reuniões aos domingos e em pouco tempo o espaço se tornou insuficiente.
A obreira voluntária Evelyn González Hernández lembra bem dessa época. “A igreja estava cheia e o salão era muito pequeno. Não havia conforto para os que frequentavam e desejávamos um lugar melhor, que colocasse em destaque o nome do nosso Deus”, afirma.
Hoje a catedral de Ecapetec é uma realidade e Evelyn se comove ao falar sobre a inauguração do local, que abriga confortavelmente 1,4 mil pessoas. “Me sinto comovida e muito feliz ao ver o que um dia foi um sonho e hoje é uma realidade. Ecatepec já tem um lugar para honrar a Deus e é esse o lugar”, diz.
“Não importa quem você é, nem o seu passado, nem a gravidade dos seus problemas. Se você crê, esse lugar que viu a sua dor também será testemunha da sua felicidade”, determinou o bispo Paulo Roberto na reunião inaugural. Ele também orientou quanto à importância de termos uma fé prática e não religiosa. Ou seja, obedecer à Palavra de Deus, em vez de se apegar a rituais ou tradições religiosas.
Para saber mais sobre os trabalhos sociais que a Universal realiza, clique aqui.