Grupo Calebe realiza encontro especial na República Dominicana
Idosos de várias partes do país participaram do evento
Chegar à terceira idade, para alguns, não é uma tarefa muito fácil. Afinal, é nessa fase da vida que muitos sentem a falta da atenção da família, se queixam de que os filhos casam e não os visitam mais e se sentem como um peso na vida dos mais novos. Conforme a idade avança, dores no corpo começam a surgir e a disposição para sair de casa também vai desaparecendo. Mas para aqueles que fazem parte do grupo Calebe, da Universal, a realidade é outra.
O grupo foi fundado no Texas, nos Estados Unidos. No Brasil teve início em setembro de 2012. Atualmente, o grupo da melhor idade – como os idosos gostam de ser chamados – atua em 22 países.
Entre eles está a República Dominicana, o segundo maior país da região do Caribe, na América Central. Lá, o grupo reuniu, no último dia 22, na sede nacional da Universal, em Santo Domingo, capital, e em mais 16 igrejas espalhadas pelo país, mais de 600 idosos para participar do “4º Encontro do Calebe”. Durante o evento foi oferecido um café da manhã especial, além de atendimentos na área da beleza, saúde e jurídico.
Os Calebes ainda participaram de palestras e receberam orientações médicas sobre alimentação na terceira idade e como ter uma velhice saudável.
O cuidado espiritual na terceira idade
Para continuar avançando bem em sua trajetória, é necessário que o idoso se preocupe com a saúde, mas é fundamental que também se dedique à vida espiritual, como todo e qualquer ser humano.
Por isso, durante o encontro, o bispo Aluisio Nascimento, responsável pelo trabalho do grupo Calebe na República Dominicana, alertou sobre a vinda do Senhor Jesus e lembrou que todos devem estar preparados para este dia. “Temos trabalhado para levá-los ao batismo com o Espírito Santo e realizamos atendimentos constantes para conhecer cada um deles”, disse o bispo.
A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.
Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:
Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)
Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)
Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)
Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)
A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)
Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)
Força Jovem (Ações com os jovens)
Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “… Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35