FJU do Bissau promove campanha de doação de sangue no país

A ação aconteceu em parceira com a Associação Beneficente Cristã. Saiba mais

Imagem de capa - FJU do Bissau promove campanha de doação de sangue no país

Todos sabem da importância do sangue para o corpo. Porém, assim mesmo, no mundo todo, muitos bancos de sangue sofrem com a escassez de doações.

Diante dessa realidade, no mês de janeiro, cerca de 100 voluntários da Força Jovem Universal (FJU) de Bissau, capital de Guiné-Bissau, na África Ocidental, se reuniram no Hospital Nacional Simão Mendes para promover uma campanha de doação ao banco de sangue local, onde a demanda é muito grande.

A ação foi realizada em parceria com a Associação Beneficente Cristã (ABC), projeto social da Igreja Universal.

Para Sãozinha Malaca, de 29 anos, voluntária do FJU, por meio da campanha foi possível doar vida. “Farei o que puder para manter uma pessoa viva, pois morta não terá como conhecer o meu Senhor e alcançar a Vida Eterna. Creio que o meu sangue transformará quem precisa e a minha fé será um passo à Salvação. Não importa quem receberá, será uma alma para o meu Senhor.”

Seja um doador

Constantemente, a Universal faz campanhas de doação de sangue. Para ser um doador, basta ter entre 16 e 60 anos de idade, pesar no mínimo 50 quilos, não ter feito tatuagens no último ano, nem sofrer com doenças transmissíveis pelo sangue. Visite o hospital ou posto de saúde mais próximo de você e informe-se.

Quer ser um voluntário do FJU? Informe-se em uma Universal mais perto da sua casa ou trabalho sobre o que fazer. Clique aqui e encontre os endereços.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas