FJU recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

Também foi instituído o "Dia Estadual do FJU". Saiba mais

Imagem de capa - FJU recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

Na tarde do dia 21 de março último, a Força Jovem Universal (FJU) do Amazonas foi homenageada na Assembleia Legislativa do Estado pelo belo trabalho que tem realizado com a juventude local. O evento contou com a condecoração dos coordenadores do grupo e recebimento de medalhas de honra ao mérito.

“Nos sentimos muito felizes, pois vemos que, além de o nosso Deus reconhecer o nosso trabalho, que é o mais importante, a sociedade também tem reconhecido”, disse o pastor Antônio Caldas, coordenador do FJU no estado.

E, como prêmio pelos resultados que o grupo vem obtendo, ressocializando jovens considerados perdidos pela sociedade, também foi estabelecido o dia 14 de março como o “Dia Estadual do FJU”.

A solenidade também contou com o discurso do assistente administrativo Ivan Caldas, de 29 anos, que subiu ao palanque para falar como o FJU o ajudou a se livrar do vício em drogas. “Aos 12 anos fui abusado sexualmente, o que me trouxe traumas e problemas internos. Também sofria com o diagnóstico de epilepsia e problemas familiares. Encontrei nos vícios uma forma de fugir dessa realidade”, relatou.

A droga proporcionava um alívio temporário, mas, logo que o efeito passava, ele voltava a ser bombardeado pela tristeza, pelo vazio e desejo de morrer. Pensava que essa seria a única saída para dar fim ao sofrimento que o acompanhava havia 6 anos. “O pior momento era quando estava em uma festa, bebendo, fumando, cheirando cocaína e no meio de milhares de pessoas me sentia sozinho. Lembrava do abuso que sofri, das brigas em que me envolvi, dos problemas em casa e me via na sarjeta. Não havia ninguém para me ajudar, a não ser Deus.”

E Ivan já sabia onde buscar socorro. Já conhecia o FJU, mas tinha dificuldades de levar a fé a sério. “Eu era inconstante, mas houve uma reunião do FJU em que decidi entregar a minha vida a Deus. Peguei firme, me libertei das drogas, do desejo de suicídio e fui curado da epilepsia.”

Hoje, ele não só está livre dos vícios, como teve todas as áreas de sua vida restauradas e é voluntário no Projeto Uniforça, fazendo o bem e dando para outros jovens o mesmo apoio que recebeu quando chegou no grupo. “Onde havia dor e tristeza agora habita a alegria, a paz e a verdadeira felicidade, de ter Jesus. Hoje sei que vale a pena viver.”

Após o depoimento, os presentes assistiram a um vídeo institucional que apresentou os projetos e os eventos idealizados e produzidos pelo FJU no estado.

Fique ligado nas ações realizadas pela Força Jovem Universal em todo o País. Acesse o blog oficial do grupo aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Mídia FJU AM