UNP promove evento especial para quem trabalha em presídios pelo País
O objetivo foi levar palavras de fé e ânimo a essas pessoas. Veja como foi em alguns dos estados
A atenção que os voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) dispensa aos reclusos e seus familiares é muito grande. Contudo, a equipe também tem se dedicado aos prestadores de serviços e funcionários dos presídios, pessoas que vivenciam o dia a dia dos presos e até as crises carcerárias, mas que, acima de tudo, trabalham nas prisões para manter a ordem e a segurança nesses locais.
Muitas vezes, essas pessoas passam por situações estressantes, têm de controlar rebeliões, e, se não forem assistidas — ainda que seja com uma palavra de fé e ânimo —, acabam desabando.
Por esse motivo, o grupo UNP tem se empenhado em promover cafés especiais, encontros amigos, por meio dos quais os voluntários conseguem dar uma atenção especial aos servidores, bem como uma Palavra de fé a eles, orando por todos.
Assim aconteceu em diversas unidades prisionais, como em São Paulo, no Centro de Detenção Provisória III, em Pinheiros, onde diretores, servidores e inúmeros funcionários participaram de um momento bastante agradável entre eles, com a presença do bispo Eduardo Guilherme, atual responsável pelo trabalho do grupo UNP em todo o País.
Caso queira mais informações sobre o UNP, acesse e curta o perfil oficial do grupo no Facebook.
Veja mais fotos dessas ações na galeria abaixo: