A luz que resplandece a Glória de Deus

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - A luz que resplandece a Glória de Deus

“Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensí­veis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo. ” Filipenses 2.14,15

O filho de Deus não se concentra no que é ruim, seu foco está na Palavra de Deus, na ordem que recebeu. Tudo o que ele faz, faz para Deus. E confia em Sua Palavra. Por isso, não murmura, não vive reclamando, não se envolve em fofocas, nem cria problemas. Assim, ele se torna irrepreensível e inculpá­vel, diferente dos filhos deste mundo.

Se o mundo já estava pervertido e corrupto no tempo em que o apóstolo Paulo escreveu esse alerta, quanto mais nos dias de hoje. A diferença entre os que são de Deus e os que não são tem de ser ainda maior. É na luz que os perdidos encontram esperança, caminho e direção. Então, ainda que pareça inútil agir corretamente onde todos fazem o mal, lembre-se da sua missão. Um luzeiro no mundo de trevas. Mostrando, com suas atitudes, que é possí­vel ser de Deus. Sem reclamações, sem murmurações, olhando tudo com os olhos da fé.

Muitos que hoje o criticam, estão, secretamente, observando suas ações e reações. Um dia, quando precisarem de ajuda, certamente saberão onde procurar socorro. Por isso, não adianta tentar se esconder. “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acen­de uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. ” (Mateus 5.14-16).

Seja luz hoje, por onde você for.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock