2º “Resgate Jovem” no Templo de Salomão

Mais de 12 mil pessoas estiveram presentes no encontro, que orientou sobre a vida amorosa

Imagem de capa - 2º “Resgate Jovem” no Templo de Salomão

Após receber o 1º “Resgate Jovem”, no fim de outubro, o Templo de Salomão lotou novamente com a segunda edição da reunião. Na tarde do último dia 20 de novembro, um domingo, mais de 12 mil pessoas estiveram presentes, dessas, cerca de 4,8 mil pela primeira vez na Universal ou estavam afastadas e decidiram retornar para a presença de Deus.

O diferencial do encontro foi o tema: a vida amorosa, que muito afeta as escolhas da juventude.

Os professores da “Escola do Amor”, Renato e Cristiane Cardoso, realizaram o encontro e explicaram que qualquer decisão errada pode levar o jovem a carregar traumas por toda a vida. “Só por meio da fé, do investimento e da dedicação à área amorosa é que esses traumas podem ser curados. Mas você tem que se desprender do que é errado e aprender o certo para recomeçar”, disse Renato.

Jayme Menezes, de 31 anos, atua há 15 anos como voluntários no cuidado dos jovens, por meio da Força Jovem Universal (FJU), e percebe que as maiores dúvidas e problemas surgem exatamente nessa área da vida. “Devido à imaturidade, falta de aprendizado e, muitas vezes, de maus exemplos em casa, eles acabam se frustrando nesse sentido. E com os ensinamentos que eles tiveram nesse resgate, puderam entender que podem, sim, ter uma vida sentimental sólida e estável”, afirma.

A jovem Keite Suila, de 22 anos, diz que o encontro também a fortaleceu espiritualmente. “Quando se trata do coração, devemos nos policiar a cada dia, para não falhar em um relacionamento. A nossa Salvação está ligada à nossa vida amorosa”, destaca.

Confira abaixo um vídeo sobre esse grande evento:

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas