O caminho do sacrifício
Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”
Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o SENHOR fizer chover sobre a terra. ” 1 Reis 17.14
A terra passava por uma seca terrível, que durou anos. Aquela mulher era viúva, não tinha quem a sustentasse, e já havia perdido a esperança de dias melhores. Estava decidida a preparar o pouco de trigo e de azeite que tinha, comer com seu filho e esperar a morte.
Quando o homem de Deus chegou, ensinou àquela viúva o caminho do sacrifício e da confiança. Pediu a ela que preparasse primeiro a comida para ele. Em troca, deu apenas uma Palavra. Era a Palavra de Deus. E ela creu. Ela não disse que creu. Vemos sua crença por meio da sua obediência. “Foi ela e fez segundo a palavra de Elias; assim, comeram ele, ela e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, segundo a palavra do SENHOR, por intermédio de Elias. ” (1 Reis 17.15,16)
Ela não tinha nada a perder. Aquela farinha e aquele azeite eram tudo o que ela tinha, mas não resolveriam o seu problema. Deus não pede nada para tirar algo de nós, Ele nos pede o que vai provar a nossa fé. Fica evidente que se crê quando há a obediência. Caso contrário, nossa atitude mostra a nós mesmos que nossa fé é inoperante.
Se aquela mulher tivesse olhado Elias com maus olhos e lhe negasse o pouco que tinha, certamente teria morrido de fome com seu filho pouco tempo depois. Porém, como ela creu e obedeceu a direção do homem de Deus, viu o impossível se materializar em sua vida.
- Clique aqui e veja a mensagem anterior
Deus quer cumprir a Palavra dele em sua vida. Tome uma atitude de fé mediante a Palavra que Ele lhe der.
Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.
(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo