A falsa impressão de bem-estar

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - A falsa impressão de bem-estar

“Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição. Mas o que Me der ouvidos habitará seguro, tranquilo e sem temor do mal” Provérbios 1.32-33

Se você tem enfrentado lutas, dê graças a Deus por elas, pois as batalhas que enfrenta o livram da “impressão de bem-estar” que leva os loucos à per­dição. Loucos, pois acreditam que estão bem e que não precisam de Deus. Loucos, pois não se preocupam com o futuro de sua alma. Loucos, pois acreditam que podem viver sem Deus, baseados em seus próprios conse­lhos ou nos conselhos deste mundo.

A obediência à Palavra de Deus por meio da fé consciente traz sabedoria capaz de conduzir os homens de acordo com a vontade de Deus. A Palavra que sai da boca de Deus não tem o objetivo de limitar ou fanatizar o ser humano. Pelo contrário, ela traz vida. Ela traz liberdade e amplia a visão. É isso o que acontece quando você dá ouvidos a Deus.

Quem dá ouvidos à Palavra de Deus, obedecendo e vivendo pela fé, ha­bitará seguro, tranquilo e sem temer o mal. Nos dias em que vivemos, isso é um grande privilégio. A violência está por toda parte, o medo define a vida das pessoas. A ansiedade constante faz com que as palavras “tranquilida­de” e “segurança” pareçam sonhos distantes, tesouros inalcançáveis. Porém, por meio da fé viva no Deus vivo, é possível alcançar esse tesouro.

Dê ouvidos à Palavra de Deus e receba a segurança e tranquilidade que vem por meio da fé.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock