A Gente da Comunidade chega ao extremo leste de São Paulo
Voluntários levam informações e ajuda aos moradores do bairro Cidade Tiradentes, em São Paulo
O grupo A Gente da Comunidade, da Universal, atua desde 2005 em cidades por todo o território brasileiro promovendo eventos e ações sociais visando estimular a cidadania e a melhoria das condições sociais da população carente.
No dia 2 de julho, o grupo visitou a comunidade de Jardim Maravilha, em Cidade Tiradentes, bairro situado no extremo leste da cidade de São Paulo. A ação aconteceu no campo de futebol da Associação Esportiva e Cultural MEC do bairro, muito utilizado pela comunidade local.
Cerca de 300 voluntários, entre eles 45 profissionais de diversas áreas, atenderam mais de 800 pessoas. “Esse é um trabalho extremamente importante, porque conseguimos acessar hoje pessoas necessitadas que, muitas vezes, precisam do alimento físico, mas também necessitam do alimento espiritual”, relatou Adriana Menezes Pessanha, de 40 anos, uma das voluntárias.
Para a cabeleireira Liliane Bueno dos Santos, de 33 anos, é um privilégio fazer parte do A Gente da Comunidade. “O que eu recebi de Deus quero passar para o próximo, cuidar e dar atenção. É uma honra fazer parte desse trabalho e ter a oportunidade de cuidar de cada uma dessas pessoas”, contou.
Atendimentos essenciais
Foram realizados cortes de cabelo, serviços de manicure, atendimentos jurídicos e orientações com o Conselho Tutelar, além do atendimento espiritual. Houve ainda a distribuição de 120 cestas básicas de alimentos e 1.500 lanches, incluindo pipoca e algodão- doce para as crianças, que também puderam brincar e ter os rostos desenhados com pinturas artísticas.
Ainda durante as ações, o pastor Clebson Pinheiro, responsável pelo grupo de Evangelização (EVG) em todo o Estado de São Paulo, realizou uma oração e orientou todos os presentes a enfrentar seus problemas por meio da fé.
O A Gente da Comunidade visita comunidades carentes, asilos, orfanatos e hospitais para prestar serviços gratuitos, realizados por profissionais voluntários. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail agc.saopaulo@gmail.com.