Grupo UNP promove torneio de futsal em penitenciária
Evento foi realizado no Maranhão, confira
Em todo o País, voluntários do grupo Universal no Presídios (UNP) realizam ações junto aos presos com o objetivo de levar a Palavra de Deus para os cárceres e contribuir com uma sociedade menos violenta.
O ambiente nos presídios é muito hostil, contribuindo para que o ciclo vicioso da violência seja alimentado ali dentro a cada dia. Atualmente, são mais de 14 mil voluntários, entre homens e mulheres, que auxiliam esse belo trabalho.
Torneio de futsal no Maranhão
Recentemente, na Unidade Prisional de Ressocialização São Luís V, no Maranhão, foi realizado, pelo grupo UNP, um torneio de futsal entre os detentos. O presídio abriga mais de 500 internos.
Segundo o responsável pelo grupo na capital maranhense, pastor Aragão Venino (foto abaixo), o intuito do evento foi proporcionar um pouco de descontração para os detentos. Uma equipe de cinco voluntários o ajudaram na realização do esporte.
Para os diretores e agentes da penitenciária, é importante que esse tipo de atividade seja promovida na unidade, pois, o ambiente descontraído é uma maneira de amenizar a tensão do local.
O esporte também é uma maneira de divulgar mensagens de evangelização e de reflexão espiritual entre os internos.
Ao final, o time campeão ganhou exemplares do livro “Nada a Perder 3”, parte da trilogia que retrata a trajetória do Bispo Edir Macedo, líder e fundador da Universal.
Saiba mais
Para conhecer melhor o trabalho voluntário do grupo UNP, clique aqui.
Ou veja o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa.