Como ele conseguiu vencer a insegurança amorosa
Com medo de sofrer, Glauber evitava relacionamentos sérios. Entenda como seu medo de amar foi superado
Um dos principais inimigos do amor é a insegurança. Normalmente, pessoas inseguras carregam traumas, más experiências ou exemplos ruins que as fazem querer se proteger de possíveis frustrações.
E eram esses sentimentos que o farmacêutico bioquímico Glauber de Tarso Nogueira de Menezes (foto acima), de 41 anos, tinha em relação à vida amorosa. “Eu era um homem depressivo. Meus relacionamentos eram momentâneos porque o medo de sofrer não deixava que eu me envolvesse e tivesse um relacionamento sério”, lembra.
A tentativa de se “proteger emocionalmente”, na verdade, gerava muitas reações negativas. “Ao tentar me esquivar das relações enfrentei muitos problemas, como falta de confiança, dúvidas, receio de sofrer”, acrescenta.
Enquanto a pessoa não busca o tratamento e a cura para os problemas e traumas interiores, dificilmente deixará de ser insegura. Por isso, com passar do tempo, Glauber entendeu que precisava encarar os problemas e tentar resolvê-los de uma vez por todas. “Eu já conhecia a ‘Terapia do Amor’, mas só decidi ir à reunião porque estava muito mal emocionalmente. Lembro que, em 2011, depois de ouvir o programa de rádio da Universal tive forças para vencer a timidez, ir à palestra e comecei a lutar pela minha vida amorosa e reconstrução interior”, afirma.
Segurança é a resposta
No mês de julho do ano passado, ele conheceu, por meio de amigos em comum, Ana Caroliny Lopes de Menezes, de 32 anos. A empresária, que também participava das palestras, chamou a atenção de Glauber. “Me recordo que a conheci três dias depois de fazer um propósito de fé em que havia pedido para encontrar uma mulher de Deus. Estava curado e pronto para iniciar uma relação. Quando a conheci, busquei saber se nossos objetivos coincidiam e, depois, a pedi em namoro”, revela.
Ana diz que quando conheceu Glauber estava vivendo uma fase de muitas mudanças positivas. “Tinha aprendido a importância do amor-próprio e voltado a acreditar no amor. Assim, após quatro meses de namoro e cinco de noivado, decidimos nos casar. Dentro de mim tinha a certeza de que ele era quem Deus havia preparado para mim.”
Eles se casaram no dia 8 de abril deste ano e esses meses confirmaram que essa foi a melhor escolha que fizeram. “Tivemos um casamento dos sonhos. Casamos na Universal do bairro Umarizal, em Belém. Decidimos nos casar lá porque foi na Universal que descobri a verdade e o caminho para vencer minha insegurança e ter uma vida amorosa abençoada”, finaliza Glauber.
Para saber mais como resolver os problemas da vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, em uma Universal mais próxima de você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.
Quem deseja se casar na Universal pode acessar o site universal.org/casamento ou entrar em contato pelo setorcasamentos@universal.org.br ou pelos telefones (11) 5644-5012/5163/5208.