“Preciso mudar meu jeito para encontrar um homem legal?”
Veja o que Renato e Cristiane Cardoso pensam sobre este assunto
Os professores Renato e Cristiane Cardoso, do A Escola do Amor Responde, ajudam a esclarecer a dúvida da aluna Elizângela. Em busca de um homem legal, ela vive nas baladas e tem vários relacionamentos, mas só tem se frustrado. Se você também tem esse estilo de vida e deseja encontrar alguém especial, conheça o que os professores têm a dizer a esse respeito. Confira.
Elizângela – Já ouvi de muitas pessoas que, se eu quiser encontrar um homem especial, tenho que mudar minhas atitudes. Eu sou solteira, vou para a balada, bebo e saio com várias pessoas. Tenho 24 anos e já tive muitos relacionamentos frustrantes. Minhas dúvidas: preciso realmente deixar de ser eu mesma para encontrar alguém legal? Isso não seria uma anulação, uma fantasia ou uma mudança repentina de personalidade somente para atrair alguém bacana? O que seria correto fazer?
Renato – Fingir ser alguém que não é e mudar apenas para atrair um homem não é o correto. Você não deve fazer isso, pelo amor de Deus. Não é bom você arruinar a vida de alguém com o seu fingimento, por favor. Primeiro, você deve saber se o que tem feito é o certo para o resultado que deseja. Você tem apenas 24 anos, já teve vários relacionamentos frustrantes e parece levar essa vida há algum tempo. Mas se você deseja, pelo que diz em sua pergunta, achar um homem legal, precisa entender suas atitudes e que seu estilo de vida não está lhe trazendo o que procura.
Cristiane – Na verdade, Elizângela, você, como muitas pessoas, não se conhece. Já se perguntou qual é o motivo de ter esse estilo de vida, de sair com várias pessoas e frequentar baladas? A sociedade diz que ter atitudes assim nada mais é do que curtir a vida. Não vejo isso como curtir, porque, quando você curte alguma coisa, significa que aquilo deveria ser bom para você e que acrescenta algo positivo à sua vida. Contudo, esse tipo de comportamento não lhe acrescenta nada; pelo contrário, você tem vivido vários relacionamentos frustrantes e com certeza vários comportamentos constrangedores, já que quando você bebe um pouco mais deve falar o que não deveria, ficar com quem não gostaria e adotar certos comportamentos que depois você prefere se esquecer. Não é um estilo de vida que tem feito bem para você. Talvez essas atitudes sejam para obter atenção das pessoas, fazer novas amizades, fugir de algum problema, ou seja, um escape.
Renato – Não sei se é o seu caso, mas muitas mulheres que vivem como você não tiveram um pai presente. Não estou dizendo que é sempre assim, mas eu e a Cristiane já orientamos muitas pessoas com problemas parecidos com o seu. Elas procuravam o amor do pai que nunca tiveram. Talvez seja por isso que você age assim. Você ainda não se conhece nem sabe o motivo de suas ações. As atitudes que você está tendo não lhe trarão o resultado que tanto deseja. Então, antes de pensar se deve mudar e deixar de ser você mesma para atrair alguém legal, bacana, tem que refletir em relação às suas atitudes e ao seu comportamento. Todos nós precisamos, de tempos em tempos, reavaliar nossas atitudes, decisões, as consequências de nossos atos, se estamos colhendo aquilo que plantamos e se esses frutos são aqueles que esperamos colher quando plantamos a semente. Todos nós precisamos fazer isso, não só você, mas você precisa fazer essa avaliação o quanto antes. Depois disso, provavelmente, vai chegar à conclusão de que o que está colhendo não é o que você pretende quando planta as suas atitudes. O que você pode fazer é se conhecer melhor, por isso recomendamos que participe da “Terapia do Amor”. Com a participação nas palestras, você vai aprender a se valorizar, a atrair uma pessoa que vale a pena para estar do seu lado, mas, antes de tudo, vai aprender a se tornar uma pessoa atraente.
Para saber mais como resolver os problemas da
vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às
quintas-feiras, em uma
Universal
mais próxima
de
você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o
amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.