Compartilhe essa ideia

Davi era desacreditado por seus irmãos e por seu próprio pai. Ele era fisicamente pequeno, mas foi do zero ao topo

Imagem de capa - Compartilhe essa ideia

Você, homem, já pensou sobre a importância de se tornar uma pessoa completa? Ser realizado não somente na área profissional de sua vida, mas também em todas as outras? Se a sua vida está na média, igual à de todo mundo, se você pensa como a maioria, você precisa mudar a sua visão.

“Isso não significa ser um homem perfeito, sem problemas e erros, mas que segue os padrões de Deus, a Palavra dEle. Quando você segue os conselhos de Deus, você se faz mais capaz do que os mais capazes deste mundo. Porque a inteligência divina passa a ser compartilhada com você, então, você alcança mais do que essas pessoas. Porém, como ser este homem completo?”, indagou o palestrante Renato Cardoso (foto acima), durante o encontro mensal para homens, ocorrido no Templo de Salomão, localizado na capital paulista, no dia 9 de setembro.

A resposta para essa pergunta está na história de Davi, na Bíblia. Como o palestrante observou, Davi tinha muitas qualidades, as quais também devemos ter. “Davi tem uma história de superação, porque de um mero pastor de ovelhas ele se tornou rei. Ele era desacreditado por seus irmãos e por seu próprio pai. Ele era fisicamente pequeno. Ele foi do zero ao topo”, acrescentou Renato.

Prepare-se para alcançar mais

Na Bíblia, em 1 Samuel, vemos quais eram as características que tornavam Davi uma pessoa singular. O rei Saul estava procurando por um músico, para acalmá-lo com melodias. E, quando essa oportunidade chegou, o nome de Davi foi lembrado pelos servos de Saul.

“Veja que Davi era um mero pastor de ovelhas, era um menino. Mas a fama de Davi já tinha chegado ao palácio. Os servos do rei já tinham ouvido falar de Davi e deram um breve currículo dele para o rei. Quais foram as qualidades que eles disseram para o rei que ele tinha? Que ele sabia tocar instrumentos musicais, era valente e forte, prudente em palavras, sabia se comportar e o mais importante: que o Senhor era com ele”, esclareceu Renato.

Davi era um jovem que se preparava, que se dedicava e buscava a sabedoria de Deus.Ninguém acreditava em Davi nem mesmo sua família. Mas ele acreditava em si mesmo e se preparou, porque tinha em mente que algum dia seria útil e que alcançaria grandes realizações. Quando Saul o conheceu, imediatamente o promoveu a escudeiro, porque via que o Senhor era com ele.

Davi se preparou e, quando as oportunidades chegaram, ele pôde aproveitá-las. Talvez, amigo, você tenha pensado que as oportunidades não chegam em sua vida, mas será que você tem se preparado para elas? Você tem que ter a visão de glorificar a Deus com o seu sucesso e buscar estar pronto para quando as ótimas chances chegarem.

Aproveite seu tempo

Davi aprendeu a ler, a escrever, escrevia músicas, treinava exercícios físicos e colecionava atributos, buscava se desenvolver como pessoa. A exemplo dele, busque aproveitar bem o seu tempo, saiba utilizá-lo de maneira produtiva, aprenda coisas novas, prepare-se diariamente para ser uma pessoa cada vez melhor.

Hoje em dia o respeito é fundamental para que haja um bom relacionamento interpessoal. Se você é homem e deseja mudar suas atitudes, a hora é agora. Participe do projeto Intellimen e aprenda como ser um homem melhor. Para mas informações sobre o grupo clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Fotos: Marcelo Alves