Oração da Meia-Noite: você acha que é inútil servir a Deus?
Durante a programação, em preparação à Fogueira Santa da Diferença, o Bispo Renato Cardoso falou sobre o assunto. Entenda melhor
Nesta quinta-feira, 18 de novembro, o Bispo Renato Cardoso realizou a terceira Oração da Meia-Noite, na Caminhada da Fé rumo à Fogueira Santa da Diferença no Templo de Salomão. A transmissão, que se iniciou às 23h30 contou, também, com a participação dos Bispos Adilson Silva e Randal Brito, que falou diretamente do estado do Pará.
Ainda no início da programação, o Bispo exibiu o testemunho de Sandra Guido. Uma mulher que por muitos anos serviu aos encostos, não viu resultados em sua vida e, por pouco, não perdeu o movimento de suas pernas, após realizar um sacrifício às entidades.
Sandra contou que, após quase ficar paralítica, enfrentou um quadro de depressão e síndrome do pânico e sua sogra, vendo seu sofrimento, lhe fez o convite para participar de uma reunião da Universal. Sandra conta que passou a frequentar a Igreja e durante 14 anos de sua vida participou dos propósitos da Fogueira Santa, porém, “do seu jeito.”
Mas um episódio em sua vida a fez mudar, relembra. “Quando meu esposo faleceu, eu me vi sozinha e sem saber o que fazer. {…} O dia que entendi que precisava ter o Abençoador, que era o Espírito Santo, na minha vida eu comecei a fazer o que era certo. Foi aí que fiz a primeira Fogueira Santa de verdade”, disse.
Esse propósito foi um divisor de águas em sua vida, conta. Isso porque, logo após, Sandra foi cheia do Espírito Santo e passou a desfrutar de uma vida completa. Casou-se novamente, encontrou a felicidade amorosa e hoje desfruta de uma vida transformada.
“Inútil servir a Deus”
O Bispo Renato Cardoso aproveitou a transmissão para enfatizar que, assim como Sandra, muitas pessoas passam anos de suas vidas na igreja e não veem a mudança. No passado, o povo de Deus chegou a dizer ser inútil servir a Ele. Veja:
“Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus{…}” Malaquias 3:14
O Bispo ponderou, no entanto, que as pessoas que disseram isso “na verdade, não estavam servindo a Deus”. Eles apenas tinham hábitos religiosos, o que acontece com frequência, atualmente.
“Talvez seja esse o seu problema: você vai à igreja, tem funções, responsabilidades; alguns costumes [até] mudaram, mas você tem a ilusão de estar servindo a Deus por causa dos costumes”, disse.
Por isso, segundo o Bispo, muitos não conseguem ver a diferença de Deus em suas vidas. Ele ainda destacou que aquele que deseja ver a bênção de Deus em sua vida precisa servir a Ele.
Confira a transmissão completa: