“Temos que confiar no caráter de Deus”

Em viagem missionária, o Bispo Clodomir Santos falou de sua experiência de quase morte e sua convicção em quem é Deus

Imagem de capa - “Temos que confiar no caráter de Deus”

Depois de quatro anos, o Bispo Clodomir Santos retornou ao Templo de Salomão, em São Paulo, para compartilhar lições valiosas a respeito da Fé durante a reunião do dia 21 de novembro, às 9h30. A saúde dele foi abalada pela Covid-19 no início de 2020, no auge da pandemia.

Os desafios enfrentados pelo Bispo por causa da doença duraram vários meses, o que demandou dele uma Fé inabalável. “Comecei a ter falta de ar, a ter febre, manifestei a Fé e não aconteceu nada. Eu comecei a definhar.”

Atualmente à frente do trabalho evangelístico nos Estados Unidos, o Bispo, que reside na Califórnia, foi cinco vezes ao hospital. “Não tive confiança de me internar. As pessoas estavam morrendo e morrendo sozinhas, mas eu estava sendo medicado por médicos do Brasil. Quando tratamos dos sintomas sem conhecer a causa, o remédio se torna pior do que a enfermidade. E foi o que aconteceu comigo: todos os músculos do meu corpo começaram a paralisar e eu não conseguia engolir nem água. Durante três meses, passei noites em claro, suava muito, tomava banho, sentia frio e meu corpo tremia. Até que veio o socorro: Deus sempre providencia o socorro.”

Ao citar a viagem que fez ao Brasil para continuar o acompanhamento médico, o Bispo relatou que sabia que “se entrasse em um avião, iria morrer e foi o que aconteceu: quase morri duas vezes, mas não tive medo da morte, porque tenho certeza da Salvação. Mas por que passei por isso? Porque Deus permitiu, para que eu pudesse dar testemunho”, detalhou.

FÉ QUE CONFIA
Segundo o Bispo, um dos maiores ensinamentos dessa experiência foi que “quando a Fé aparentemente não funciona no poder, nós temos que confiar no caráter de Deus”. E o caráter de Deus “é a Palavra que Ele empenhou, o que, muitas vezes, falta da parte de muita gente: a confiança. De duas, uma: ou a pessoa não tem batismo com o Espírito Santo ou não está vivendo em comunhão com o Espírito Santo”.

Ninguém está imune a problemas. Logo, a diferença está no que acontece no interior de cada um. “Você vai enfrentar situações em que vai manifestar a Fé e, no primeiro momento, ela não vai funcionar. Porém, quando confiamos na Palavra, ela se cumpre e o nome dEle é glorificado.” O Bispo ainda reforçou: “Deus é Deus de Palavra, não importa a circunstância”.

imagem do author
Colaborador

Flávia Francellino / Foto: Demetrio Koch