Fases dos ossos secos
Primeira fase: ossos secos expostos ao sol num grande vale. Ezequiel 37.1
São os povos deste mundo, mortos em seus delitos e pecados. Efésios 2.1
Segunda fase: o servo anuncia a Palavra do seu Senhor. Diante disso, os ossos se ajuntam de acordo com seu próprio DNA. Formam-se muitos esqueletos. Em seguida, nasce carne, tendões e pele. Tudo novo. E os esqueletos se transformam em corpos, mas não têm vida.
São os que foram beneficiados pelos milagres da fé. Curados, libertos dos vícios, que tiveram restauração da família, vida econômica transformada, etc. Se incorporaram como membros das instituições (denominações cristãs), mas, porque lhes falta vida, não fazem parte do Corpo de Cristo. Colossenses 1.18
Tais crentes, apesar de terem recebido algumas migalhas, continuam sem a expressão da imagem de Deus. Por conta disso, são limitados na fé. Nem tudo é possível para eles.
Terceira fase: Os corpos recebem o Espírito de Deus. Tal Fôlego os faz levantar e formar um grande exército. O exército do Deus Vivo na Terra. É com ele que o Espírito Santo conta para profetizar e salvar os demais.
Da primeira fase para a segunda não é difícil. São muitos os chamados. Mas da segunda para a terceira fase há necessidade de sacrificar, sacrificar e sacrificar. Isto é, negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir Jesus (praticar Sua Palavra), dia após dia. Esses são os escolhidos.