Para pensar…
Meados de Agosto de 2009, no auge das Perseguições da Rede Globo contra a Igreja Universal…
Duas senhoras bem distintas, elegantes e bem vestidas, estavam andando pela rua e comentando sobre as reportagens da Rede Globo, e diziam:
“…essa igreja é um covil de ladrões, de bandidos, esse bispo Macedo é o pior dos seres desta terra, manipulador, ladrão e sugador do pobres.”
Um rapaz, passando por essas duas senhoras na rua, ouviu de relance a conversa, pediu licença a elas e disse:
“Minhas senhoras, peço por favor a licença das senhoras. Eu vou falar uma coisa para as senhoras: vocês tem é que agradecer à Igreja Universal e ao bispo Macedo, de quem vocês falam tão mal.”
As mulheres, indignadas, replicaram: “Agradecer à Igreja Universal e ao bispo Macedo? Que disparate, por que faríamos isso?”
O rapaz respondeu: “Eu, há uns 05 anos, ficava neste local, neste mesmo horário, à espreita, observando os pedestres, e as minha vítimas preferidas eram mulheres como as senhoras, elegantes e distraídas.
Se eu encontrasse as senhoras há 05 anos neste mesmo local e horário, com certeza as senhoras não teriam mais a suas bolsas, relógios, pulseiras, brincos, celulares, carteiras, cartão de crédito e dinheiro, porque eu iria roubá-las, porém, como hoje sou um Homem de Deus, não vou fazer isso; me tornei um Homem de Deus na Igreja Universal, igreja fundada pelo Senhor Jesus Cristo através do bispo Macedo, por isso, eu digo que se hoje as senhoras vão para casa com todos os seus pertences, é graças à Igreja Universal e ao bispo Macedo.”
Essas senhoras se retiraram perplexas.
Pois é, muitas pessoas que falam tão mal do bispo e da igreja, nem fazem ideia do bem que os mesmos já fizeram em suas vidas.
De uma forma ou de outra, muitos destes que falam tão mal já foram e são beneficiados pelo trabalho da Igreja e do bispo.