Você só colhe o que planta

Para ter uma nova vida é preciso ter novas atitudes

Imagem de capa - Você só colhe o que planta

Nós só recebemos o que damos. Mas muitas pessoas querem receber bons frutos, sendo que não plantaram boas sementes. Por exemplo, como um funcionário que chega atrasado, faz corpo mole, reclama de tudo, etc, pode ser promovido? Ou como ter bons funcionários, um time fiel, parceiro, se você é um péssimo gestor? Assim, não tem como colher bons resultados se você só planta o que é ruim.

E isso acontece em todas as áreas da vida: saúde, vida financeira, família e com Deus. Como ter o melhor se você dá o pior para Ele? Como exigir fidelidade dEle se você é infiel?

Caim foi um exemplo de quem cometeu esse erro. Ofereceu o pior e ainda ficou com raiva por ter sido reprovado pelo Senhor (leia Gênesis 4:3-5).

“Um foi aceito e o outro não, afinal, um fez o melhor e o outro, podendo fazer o melhor, fez o pior”, completou o Bispo Leandro Zangarini.

Deus continua o mesmo

Ainda nos dias de hoje, milhares de anos após esse acontecimento bíblico, a Bíblia age da mesma forma. Carlos, por exemplo, ficou por quase 30 anos agindo como Caim. Em todos os sentidos, oferecia o pior ao Pai. O resultado disso era que sua vida não andava em nenhum aspecto.

“Eu trabalhava sete dias por semana, virava as noites, mas quanto mais eu trabalhava, mais a dívida aumentava, mesmo estando dentro da igreja”, fala.

Carlos tentou abrir empresas, fazer investimentos, mas lhe faltava a direção do Espírito Santo. Nada deu certo. O motivo? “Eu era avarento, fazia do dinheiro o ‘meu deus’ e não priorizava ter Deus dentro de mim”, confessa.
Quando ele mudou de atitude e passou a agir como Abel – oferecendo o melhor de tudo o que era – sua vida realmente mudou.

Assista abaixo seu relato completo:

Faça como ele, venha às palestras do Congresso para o Sucesso e receba a orientação certa para vencer em sua vida financeira e profissional. Elas acontecem toda segunda-feira, no Templo de Salomão, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h. Você também pode ir à Universal mais perto de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Reprodução