Como ser uma mulher de sucesso?

O Bispo Leandro Zangarini e sua esposa, Patrícia, mostraram uma qualidade feminina essencial para ter vitórias em todas as áreas. Veja

Imagem de capa - Como ser uma mulher de sucesso?

Na última segunda-feira (20), todas as mulheres foram especialmente consagradas durante a palestra do Congresso para o Sucesso. O Bispo Leandro Zangarini, ao lado de sua esposa, Patrícia, orientou como ser uma mulher de sucesso em todas as áreas da vida.

A mulher tem uma qualidade que nenhum homem tem, mas que pode se tornar um defeito se não souber usar: os sentimentos. Deus deu para ela a sensibilidade muito mais aguçada do que a do homem, por isso, deixou esta orientação:

“Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.”

Provérbios 14:1

Aqui a palavra “casa” tem o sentido de vida e a mulher que não sabe dominar a sensibilidade, os sentimentos, faz más escolhas e destrói a própria vida.

“Deus fez tudo com um propósito, por isso, criou a mulher – a auxiliadora do homem – com algo a mais. Mas para sabermos usar esse poder, precisamos de sabedoria para colocar a razão acima das emoções, da impulsividade. Eu sei o quanto é difícil dominar nossos sentimentos, mas quando temos uma aliança com Deus, Ele nos ajuda a tomar as melhores decisões”, ensinou Patrícia.

“Deus colocou em você um poder que não existe nos homens e essa percepção, sensibilidade aguçada podem lhe fazer bem-sucedida em tudo. Mas há momentos em que é preciso pensar antes de falar, não se deixar guiar pela emoção. Trabalhe isso a seu favor e será uma excelente profissional, mãe, filha, esposa, uma mulher de sucesso em todas as áreas”, completou o Bispo.

Não se entregue

Na Bíblia, existe o relato de uma mulher que estava se entregando aos sentimentos de desespero e, por isso, quase morreu: Agar. Ela estava no deserto com o filho, Ismael, e quando sua água acabou, se entregou, chorou e desistiu (leia Gênesis 21:15-19). Da mesma forma, muita gente, quando vê as coisas piorando, começa a se entregar e isso não é fé, é emoção. Mas a reação de uma pessoa que vive pela fé tem de ser diferente. Veja que interessante, a Bíblia diz que Deus ouviu a voz do menino, não o choro de Agar.

“E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.”

Gênesis 21:17

“Com toda a certeza você já derramou muitas lágrimas durante sua vida e isso não resolveu nada. O Senhor ouviu o menino, que orou, não o choro. Se você O invocar, Ele lhe ouvirá. Mas se vive de sentimento, não adianta”, falou o Bispo.

Veja o que teve de acontecer para que Agar, finalmente, visse a resposta para seu problema:

Não ter medo

“O medo é inimigo da fé, e como você vai vencer se o deixa falar mais alto do que Deus? Tem gente que acorda, vive e dorme pensando nos problemas e isso a faz refém da situação que está enfrentando. Enquanto você não se libertar do medo, não terá visão ou entendimento, e Ele não poderá fazer nada por você”, ensina o Bispo.

Levantar-se

Em outras palavras, Deus disse a Agar: ‘Você está prostrada, mas há uma promessa para o seu filho! Ele será uma grande nação, a promessa se cumprirá, levante-se!’. “Você tem a Palavra de Deus, cheia de promessas na sua mão. Vai deixar de crer nela para crer no que ouve por aí? Pare de dar ouvidos a outras vozes, essa promessa não falha!”, afirma.

E nesta segunda-feira (27) haverá a consagração dos homens com uma orientação especial para que eles vençam suas batalhas financeiras. A palestra “Descobrindo o segredo para se tornar um homem de sucesso” acontecerá no Templo de Salomão, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h. Você também pode ir à Universal mais perto de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Reprodução