“Natal Solidário” levou ajuda à capital de Papua Nova-Guiné, na Oceania

Dezenas de pessoas foram beneficiadas com a ação dos voluntários da Universal no país. Saiba mais

Imagem de capa - “Natal Solidário” levou ajuda à capital de Papua Nova-Guiné, na Oceania

O dia 25 de dezembro último ficou marcado na vida de dezenas de moradores da cidade de Port Moresby, capital de Papua Nova-Guiné, na Oceania. Na oportunidade, eles foram beneficiados em um dos maiores eventos solidários já realizados no local, o “Natal Solidário”.

Leia também: Famílias de Papua Nova-Guiné, na Oceania, receberam amparo do Unisocial

Nesse ínterim, mais de 200 famílias foram amparadas. A ação, que durou cerca de três horas e aconteceu, simultaneamente, na sede nacional, no bairro de Gordons, e em outra igreja, no bairro de 8 mile.

O dia foi fruto da mobilização dos voluntários da Universal no país que, sabendo do período crítico que muitos têm passado, se reuniram para levar amor ao próximo.

Ademais, o evento foi um momento especial para todos os que compareceram, pois muitos encontram-se desempregados, sem rendimentos e até vivendo situações verdadeiramente constrangedoras.

Assim, a Universal, por meio de seus membros, obreiros, pastores e suas esposas, se mobilizou para amenizar a situação por meio de uma ceia especial, onde muitas pessoas que na data não teriam o que comer, puderam se alimentar.

De acordo com o Pastor Henrique, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal em 8 mile, foi um dia especial. “Eles foram abraçados e ajudados, de maneira que poderão ver uma transformação em suas vidas”, disse ele.

Alimento para a alma

Todos finalizaram a ação com a sensação de dever cumprido, por terem sido usados de uma forma tão especial por Deus.

Além das refeições servidas, todos os moradores amparados puderam receber o mais importante para suas vidas: uma mensagem de fé. O momento foi conduzido pelo responsável pelo trabalho social e evangelístico da Universal Papua Nova-Guiné, Pastor Jonathan Pinheiro.

A Bíblia diz:

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).

Por meio da passagem bíblica acima, em João, foi transmitido às pessoas sobre a consciência da salvação e a necessidade de entregar a vida ao Senhor Jesus para se ter a vida eterna. Nesse ínterim, muitos foram abençoadas por essa palavra.

Foi isso o que aconteceu com o senhor Robert Baraka ( foto ao lado). Quando ele chegou à Universal, ele esteva há quatro anos desempregado. Robert passou muitas privações junto com sua esposa. Contudo, após conhecer a Igreja, onde foi acolhido, ele aprendeu a ser fiel a Deus e a obedecer às escrituras sagradas.

Ele garantiu que neste processo viu Deus se manifestando em sua vida, suprindo todas as suas necessidades. Robert enfatizou ainda que nunca mais deixou de ser fiel ao Altíssimo. Ademais, a transformação em sua vida financeira aconteceu quando ele foi chamado para um emprego que nem sequer imaginava. Hoje, a vida dele é um modelo para todos a sua volta.

Para saber mais sobre a as ações que a Universal realizada no País e em todo mundo, clique aqui.

Com informações da Universal em Papua Nova-Guiné

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli (*) / Fotos: Cedidas pela Universal em Papua Nova Guiné