thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

O que está te faltando?

Quem já ouviu falar sobre o jovem rico? Ele era uma pessoa que aparentemente desejava a salvação e quando teve uma oportunidade de se encontrar com Jesus, Lhe perguntou o que precisava fazer para conseguir algo tão grandioso. Conforme lemos no livro de Mateus 19.16, o Senhor Jesus o orientou a seguir os mandamentos que constam em Sua palavra, como honrar os pais, não roubar, amar o próximo, entre outros. Ouvindo isso, ele afirmou á Jesus que todos esses mandamentos ele já obedecia. Na sua concepção, estava tudo certo.

O jovem rico ao falar para Jesus que já fazia tudo aquilo, fez uma outra pergunta: “O que me falta ainda“? Poxa, eu já faço tudo isso que o Senhor falou, o que mais posso fazer? Pensou ele. É a pergunta que muitas se fazem … Estou no Jejum de Daniel, lendo a bíblia, me envolvendo com as coisas de Deus, obedecendo, então o que me falta?

O Senhor Jesus pôde mostrar que embora ele fizesse muitas coisas corretas, “uma coisa ainda lhe faltava”, no caso deste jovem, era tirar os bens materiais do seu coração. Jesus estava revelando algo que estava dentro dele, o seu amor e apego ao dinheiro. Ninguém conseguia enxergar aquilo com os olhos físicos, mas ele sabia que havia algo dentro de si ocupando o primeiro lugar. Para aquele jovem o dinheiro era mais importante que tudo, tanto é que ele não atendeu a voz de Jesus.

Talvez essa tem sido a sua história! Você olha, e percebe que faltam poucos dias para terminar o Jejum de Daniel, e se pergunta, o que esta faltando? As vezes para você não tem nada de errado, talvez quem te vê, percebe uma menina correta em tudo, exemplar por fora. Então Jesus te fala, “algo esta te faltando”. Algo que talvez ninguém saiba, mas você sabe. Um sentimento que esta escondido dentro de você, um pecado oculto, mágoa, uma amizade contrária a vontade de Deus, uma rebeldia ás autoridades, a paixão cega por alguém que não combina com sua fé, o apego as coisas do mundo…

Procure no seu interior, esquadrinhe o seu coração e seus pensamentos, veja o que está faltando. E se mesmo assim não conseguir discernir, faça como o jovem rico, pergunte a Jesus o que esta te faltando, Ele com certeza te dará a resposta.

E será uma decisão sua, obedecer ou não.

Colaborou: July/ SP