Quando o dinheiro fala mais alto que Deus
Os profetas enganam o povo. Para os que lhes pagam eles prometem paz, mas ameaçam com guerra os que não lhes dão nada. (Miqueias 3:5 NTLH)
Esses “profetas” do tempo de Miqueias claramente tinham apenas um interesse: dinheiro. Por isso suas mensagens eram pregadas de acordo com o bolso de seus ouvintes. Os ricos ouviam uma mensagem de paz, pois lhes agradava, e então em retorno eles davam dinheiro aos profetas. Já os pobres, que não tinham nada para dar, eram ameaçados com maldições por aqueles demônios vestidos de anjos.
Tais profetas também estão em todas as religiões, em todos os lugares, inclusive nas igrejas evangélicas. Falsos pastores que, por algumas moedas de prata a mais, estão dispostos a falar qualquer coisa, pregar o que seja que agrade aos ouvidos de quem tem condições e que lhes passe um cheque.
Meu consolo e sede de justiça se apoiam nas seguintes palavras:
O Senhor diz a esses profetas: — Em vez de visões vocês terão a escuridão, e em vez de revelações haverá somente trevas para vocês. A luz do dia vai desaparecer para vocês, e a escuridão da noite cairá sobre vocês. (v.6)
Senhor, apressa-Te.