thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Pais separados e agora?

Olá amiguinhas,

Hoje o assunto é delicado. Muitas jovens sofrem porque presenciam brigas entre seus pais. E isso é muito ruim, não é verdade?

Graças a Deus, meus pais sempre tiveram o cuidado de discutirem os problemas sem que meu irmão e eu víssemos.

Eu só percebia minha mãe chateada com meu pai, quando as vezes ficavam sem conversarem, mas eu não sabia ao certo o que estava acontecendo, e logo tudo voltava ao normal.

Quando pequena, eu sempre tive muito medo dos meus pais se separarem, não conseguia ver minha vida sem os dois juntos em casa e graças a Deus eles estão juntos até hoje, há mais de 31 anos.

Mas eu sei que muitas de vocês podem estar passando por esse problema sério, que nenhuma criança no mundo deveria passar, mas infelizmente, acontece.

Mas o que fazer numa situação dessa?

Você é de Deus, então nada de desespero, nem tristeza, vamos usar as armas que o Senhor Jesus nos dá!

Se os seus pais estiverem brigando muito, e você vê em sua casa que as coisas não andam bem, recorra a Deus, ore por eles, use a sua fé e confie que tudo sairá bem.

Mas e você que já tem os seus pais separados? Como agir?

Imagino que não deve ter sido uma fase nada fácil, acordar e ver que os seus pais não estavam mais juntos na mesma casa, mas, você sendo de Deus já deve ter superado.

Mas se não superou, o Espirito Santo é o Consolador e Aquele que nos ajuda a superar todas as nossas dores internas. Peça a Ele com fé, para te ajudar, e certamente Ele estará pronto para arrancar essa dor de dentro de você.

E em relação aos seu pais, o melhor a fazer agora é cuidar deles em oração, ser amiga da sua mãe, sair com seu pai sempre que puder e não ficar dividida, você tem amor suficiente para dar aos dois, é só saber expressá-lo.

Sempre que tiver a oportunidade diga a eles que você os ama, sempre mostre que está indo bem na escola, que tem sido boa aluna, boa filha, etc…

E claro, se precisar de mais ajuda espiritual estamos aqui para isso, você também tem sua SIS, as Educadoras, as Esposas, as Obreiras, que sempre te darão uma palavra de fé.

E nunca se esqueça, Deus é contigo!

Nádia Lins – Brasilia