Ontem acabou à meia-noite
Todo mundo tem um passado. Coisas que fizemos, que fizeram conosco e que nos aconteceram. Coisas que temos orgulho de contar e outras nem tanto. Não escolhemos a família em que nascemos. A cor da pele. A data de nascimento ou o país. O sexo. E isso é praticamente tudo o que não podemos escolher sobre nós mesmos.
O resto está em nossas mãos.
Enquanto não podemos fazer muito sobre o nosso passado, nosso futuro ainda está para ser decidido. Por isso não adianta ficar olhando para trás com arrependimento nem remorso. Chorar nossas tristezas, traumas, perdas e infortúnios de outrora não vai mudar nosso futuro.
A boa notícia é que o ontem acabou quando o relógio deu meia-noite. Hoje é um novo dia. Isso quer dizer que você pode decidir, hoje, um novo caminho para você. O infiel pode se tornar fiel. O ladrão pode começar uma vida honesta. O enfermo pode se reanimar e decidir não morrer antes do tempo. A prostituta pode se tornar mulher de Deus. Você pode mudar praticamente tudo o que quiser na sua vida.
Só depende de sua decisão.
Você não precisa ver todo o mapa, do início ao fim, para começar sua jornada. Dê o primeiro passo. Depois mais um. Se cair, recomece. Mas olhe sempre para frente. E deixe aí no chão o fardo do seu passado. Não o carregue mais.
Porque o ontem acabou mesmo à meia-noite.
Fato.
As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. Lamentações 3.22,23