Tristemunho X Testemunho
Hoje vou trazer para vocês uma história, real, de uma adolescente que nasceu na igreja, mas, em um período da vida dela, houve uma curiosidade pelo mundo que não foi muito boa, acompanhe.
Meu nome é Letícia (nome fictício, ela prefere não se identificar), tenho 12 anos e desde que me entendo por gente sou da igreja. Sempre na EBI, sempre na igreja, sempre envolvida com as coisas de Deus.
Mas, houve um momento em que a curiosidade por namorar, falar palavrões, andar com as meninas populares da escola, falaram mais alto do que tudo o que eu vinha aprendendo na igreja, joguei tudo para o alto, e comecei a viver no mundo, mesmo estando na igreja.
Eu passei a desobedecer, a mentir, cheguei a fazer um pacto de amizade com essas meninas da escola através de um colar…porque antes de me juntar a elas, eu sofria bullying na escola, mas, ao estar com elas eu passei a ser respeitada. O que eu não pensei foram nas consequências que isso tudo podia me trazer, desagradando a Deus, mesmo conhecendo a palavra dEle.
Numa certa sexta-feira, fui a igreja como de costume, mas, depois da palavra dada, algo em mim mudou e na hora da oração, eu passei mal e para mim foi um choque, porque, isso nunca havia acontecido comigo, sempre fui da igreja e nunca havia passado mal, achava que estava liberta, então vi, que agora ou eu me entregava a Deus de fato e de verdade, ou eu ia ficar carregando um mal dentro de mim.
Foi onde decidi mudar, larguei as más amizades, mentiras, palavrões, desobediência, enfim, tudo o que não agradava a Deus e entendi que esse mundo não tem nada de bom para me oferecer, é tudo ilusão, passageiro, eu quero ter o meu novo nascimento e viver para Deus. E o meu conselho para vocês amigas é: ouça a seus pais, sua SIS, quem tanto quer te ajudar para que você não venha passar pelo o que eu passei.
Deus abençoe.
Nádia Lins – Brasília