thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

De mãe para mãe: que proveito?

Imagem de capa - De mãe para mãe: que proveito?

“Que proveito tira o homem de todo o trabalho com que se afadiga debaixo do sol?” Eclesiastes 1:3

Querida mãe,

às vezes nos preocupamos com tantas coisas, e por causa disso passamos a ser tão exigentes e queremos tudo do nosso modo, como pensamos ser o certo.

Somos tantas vezes rigorosas com certas coisinhas, nos tornamos até companhia não desejável para nossos filhos, tamanha é a nossa obsessão por aquilo que acreditamos ser o melhor…

Quando na verdade precisamos de tão pouco para ser uma boa mãe. Um pouco de tolerância, um pouco de paciência, uma dose de amizade, ser atenciosa, ser compreensiva, entender, não dar tanta importância para pequenos erros, enfim, levar uma vida mais simples, mas tranquila, mais relaxada, sem tanta pressa, sem tantos afazeres, sem tanto consumo.

Basta dar atenção aos estudos deles, saber como foi seu dia, jogar um pouquinho de conversa fora, uns abraços, uns beijos, uma comidinha feita com carinho e sempre ensinar que devemos agradecer por tudo que temos.

Se toda mãe agisse dessa maneira seu lar seria um pedacinho do céu, a paz reinaria, o amor faria cada problema se tornar bem pequeno, enfim, você seria aquela mãe sábia, todos de sua família fariam questão de chegar logo em casa e ficar no seu aconchego!
Será que é impossível ser assim?

Deus lhe abençoe!

Eliana Urbaneja