Minha mãe, minha professora e referência
Por mais que os pais, acreditam, que os filhos não querem ajuda na hora da escolha da profissão, uma pesquisa recente revelou que é o contrário. De acordo com um estudo feito pelo Portal Educacional, 65% dos jovens em fase de vestibular e escolha profissional querem a ajuda dos pais.
Muitas são as preocupações dos responsáveis com relação a formação dos filhos, principalmente na fase da adolescência, quando a busca em se profissionalizar está ficando cada vez mais difícil, devido ao extenso número de cursos profissionalizantes.
Os pais tem o poder de influenciar positivamente ou negativamente seus filhos, quanto a escolha da profissão a seguir. Podem servir como um referencial abrindo portas para que seu filho siga um caminho. Dando exemplos de um excelente profissional. Incentivando a escolher algo que considerem melhor, não esquecendo dos seus valores ensinados dentro de casa.
Foi o que aconteceu com a Leycy Oliveira de 26 anos.
Na minha infância tive o privilégio de ter esse profissional exemplar dentro de casa, minha mãe minha professora e minha referência.
Aos sete anos de idade, ainda uma menina fui presenteada em tê-la como minha professora, e passei a admirar cada cuidado, amor e carinho dado por ela, aos alunos.
Dona Tânia foi minha professora de dinamização, sendo sempre dinâmica e espontânea em sala de aula, eu ficava impressionada com tanta dedicação.
Percebi que todo professor tem um pouco de mãe e pai dentro de si. Sempre ensinado e plantando sementes do conhecimento dentro de cada aluno. Ela plantou em mim não só o desejo de aprender mas também o sonho de ensinar.
Hoje também sou professora, esse é o meu quarto ano lecionando, recebi da minha mãe a referência de como é ser uma excelente profissional e depositar amor no que tenho feito para os meus alunos.
No começo enfrentei muitas dificuldades, uma delas foi o fato de ser um pouco baixinha. Os Pais não sentiam segurança em ter que deixar seus filhos em minha responsabilidade, mas como toda godllywoodiana, aprendi a perseverar e ser a melhor no que faço.
Aprendi a vencer!
Nesse dia tão especial, dia dos Professores desejo a todos muita saúde e felicidades
Colaborou: Grupo Rute da Brasilia