Abads realiza evento em homenagem ao dia das mães
A segunda edição do evento Cuidando de Quem Cuida contou com diferentes serviços às mães dos alunos atendidos pela instituição
No dia 12 de maio, a quadra poliesportiva da Abads (Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social) recebeu mais de 250 pessoas em comemoração ao Dia das Mães. A segunda edição do evento Cuidando de Quem Cuida contou com diferentes serviços às mães dos alunos atendidos pela instituição, como de cabeleireiro, maquiadores e sessões de massoterapia. O evento também contou com atrações, música ao vivo e brindes.
A importância:
A rotina de uma mãe atípica é resumida em dedicação diária ao zelo com seus filhos e, para isso, muitas vezes, renunciam os cuidados consigo mesma. Assim, a fim de que elas também recebessem o cuidado merecido, o evento foi organizado em apoio e reconhecimento ao seu valor. A atual presidente do instituto, Rose Amorim, falou sobre a importância desse momento dedicado a elas: “esse olhar é muito importante, elas se sentem valorizadas, elas se sentem acolhidas, se sentem mais fortes para prosseguir nesta caminhada”.
Entre as atividades e brindes oferecidos às mães presentes, homenagens foram realizadas na Instituição. O cantor Silvio Brito também esteve presente para tornar a ocasião ainda mais especial.
“Meu sentimento hoje aqui é de gratidão e de muita alegria mesmo por estar tendo o privilégio de me doar juntamente com vocês a essa obra tão grandiosa”, disse o cantor.
Quem participou disse:
- “Com o ritmo do dia a dia acabamos não tendo esse cuidado e a Abads proporcionou um momento único, em que a gente pensa um pouquinho na gente”, conta a doméstica Tatiane Silva, de 38 anos.
- “Temos uma rotina muito intensa de terapia, de crises, então para a gente estar distraindo, conversando com pessoas, tendo esse carinho e tratamento, não tem preço, é muito importante”, relata a gerente comercial Ana Paula Santos, de 43 anos, integrante do União Família Azul, grupo formado por mães de crianças autistas.
- “Eu me identifico com a causa, me volta à infância. Essas mães vêm o ano inteiro aqui, trazem os seus filhos e nós vemos a dificuldade, então, dar um dia desse para elas é gratificante”, explica o empresário Ismael Fuentes, parceiro do instituto.
Contribua com a Abads:
Há mais de 70 anos, a Abads, sem fins lucrativos, atende centenas de pessoas com deficiências intelectuais e TEA (Transtorno do Espectro Autista) e seus familiares oferecendo atendimento profissional gratuito além de ações beneficentes. Para contribuir com o trabalho acesse abads.org.br.