Unisocial realiza ação em Hamamatsu, no Japão
Onde tem uma Universal, existem voluntários prontos para ajudar o próximo
O projeto Unisocial atua em todos os países onde existe uma Universal. Recentemente, em abril, o grupo localizado na cidade de Hamamatsu, no Japão, realizou uma ação social que beneficiou cerca de 200 pessoas.
Mais detalhes:
De acordo com o coordenador do grupo, Pastor Fábio Ribeiro, o objetivo é ajudar o próximo, independentemente, de sua classe social, idade, nacionalidade ou religião.
“Visamos não só levar o alimento físico, mas também o alimento que sacia a alma, a Palavra de Deus. Muitos que participam são pessoas carentes de atenção, rejeitadas pelos familiares, alguns viciados em álcool e quem não tem com quem contar”, diz.
Sendo assim:
- No Unisocial elas encontram socorro físico e espiritual.
- Em Hamamatsu, o grupo realiza ações semanais, às terças-feiras. O projeto também atua em 24 províncias no Japão.
- “Iniciamos com a reunião, tratando primeiro das feridas da alma e mostrando que quando se permite Deus entrar em sua vida, tudo muda. Logo após, realizamos um jantar especial e, ao fim, todos levaram uma marmita caprichada e cestas básicas para suas casas. Não há nada mais gratificante do que ver a alegria dessas pessoas recebendo a ajuda que oferecemos”, acrescenta o pastor.
Quem foi, disse:
- “Me sinto acolhido pelos voluntários, com muito carinho e cuidado. Aqui aprendi que sempre posso contar com Deus, nEle posso confiar. Não vejo a hora de chegar terça-feira, pois sei que ali vou receber os cuidado de Deus e do Unisocial. Sem dúvidas é um trabalho muito importante para mim e para todos”, falou Terada Shoutaro, de 86 anos (foto ao lado).
- “Hoje é meu segundo dia participando, percebo paz dentro de mim, estou diferente, mais calmo. Estava precisando muito disso. Este trabalho é muito importante, pois sabemos que o mundo está cada vez mais frio com o próximo, mas não aqui. Está cada vez mais quente, um ajudando o outro, é uma alegria que contagia”, afirmou Esaka Kazuki, de 53 anos.
- “Esse momento me acalmou, me curou, foi muito bom para mim. Aprendi que não podemos viver sozinhos, mas devemos sempre estar ajudando o próximo, unindo forças, é um trabalho lindo”, comentou Atsumi Naomi, de 53 anos (ao lado).
Veja mais:
Acesse o Facebook e Instagram do Unisocial para ver mais ações feitas em todo o Brasil.
Além disso, para ser um voluntário ou saber o que o projeto realiza na sua cidade vá à Universal mais próxima.