Detentas se formam em curso de panificação e design de sobrancelha
Mulheres cumprem pena em penitenciária de Mogi Guaçu, em São Paulo
Detentas da Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu, no estado de São Paulo, se formaram em março no curso de panificação e design de sobrancelha.
Detalhes:
- A Universal Nos Presídios (UNP), em parceria com Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), realiza diversos cursos dentro das unidades prisionais.
- O objetivo é a ressocialização das reclusas. “Além de aprenderem um ofício, as participantes relataram mudanças alcançadas, principalmente no que diz respeito à autoestima, fé e confiança em si mesmas. Essa transformação só é possível por meio da Palavra de Deus”, comenta o coordenador Pastor Wellington Silva.
- 55 mulheres concluíram o curso, e na formatura foi oferecido um delicioso coffee-break para elas e agentes penitenciários. O momento contou com serviços de massagem, manicure, atendimento jurídico e ainda foram distribuídos Bíblias e exemplares do livro “Somos todos filhos de Deus?”.
Depoimentos:
“Por meio dos trabalhos evangelísticos dentro da unidade e dos cursos, minha mente mudou, tenho esperança que daqui para frente tudo será diferente”, disse uma detenta que não pode ter o nome divulgado.
“Agradeço a Igreja Universal pelo trabalho que faz dentro da unidade prisional. Não só capacitando essas mulheres como profissionais, mas, o mais importante, trazendo a Palavra de Deus para dentro do presídio que mudou para o melhor com essa parceira”, afirmou a diretora geral da unidade, Daniele Melo.
Veja mais:
Acesse o Facebook do UNP para ver mais ações feitas em todo o Brasil.
Além disso, para saber o que o projeto realiza na sua cidade vá à Universal mais próxima.