PEGOU UM ATALHO, OLHE AONDE CHEGOU
Deus não quer te aprisionar, mas livrar das consequências dos seus erros. Então, pare de viver de atalhos, porque, uma hora, você pode cair em um buraco
Não existe atalho para receber as bênçãos de Deus. Quando você usa o computador, você sabe que algumas combinações de teclas agilizam as tarefas. Em algumas coisas da vida, até pode haver algum êxito pegando-se um atalho. Mas têm coisas na vida que você precisa percorrer o caminho completo.
Por exemplo, não dá para ter atalhos na saúde ou nos relacionamentos. Se você quer um relacionamento feliz, um bom casamento, algo que te dá prazer de voltar para casa, você tem que construir. A pessoa que conhece alguém na balada e vai morar com ela, pegou um atalho. A pessoa pulou várias etapas do relacionamento. Aí, começam a surgir os problemas. Porque a pessoa quis evitar o caminho mais longo (a amizade, esperar o tempo certo, respeitar as fases). Há certas coisas que simplesmente não possuem atalho.
Do mesmo jeito é o relacionamento com Deus. O relacionamento com Ele vem com condições. Envolve, por exemplo, a nossa obediência. Temos que evitar o que desagrada a Deus, porque faz mal para nós. Quando você está evitando o pecado, o que Deus disse para você não fazer, não é para cumprir um capricho dEle. Deus quer te livrar das consequências da sua própria vontade. O nosso desejo é contra nós.
Deus é Pai. Ele quer relacionamento, compromisso, exclusividade. Não há mágica que você possa fazer que vai trazer o favor de Deus, como as religiões deste mundo ensinam (agradando a divindade com as suas obrigações, ela vai te agraciar). As bênçãos de Deus são consequências do nosso relacionamento com Ele, da nossa entrega para Ele.
Talvez, você se pergunte: “por que a minha vida não anda?” Talvez, seja porque você esteja fazendo negócios com Deus. Você pode estar tratando Deus como um garçom. E você quer um atalho. O caminho mais longo é o caminho do relacionamento, que dá trabalho. Com Deus é assim: invista no relacionamento e deixe com Ele o resto, porque Ele sabe abençoar.
Pense sobre isso acompanhando o vídeo acima.