“Quando descobri que meu ex-namorado estava me traindo, eu o esfaqueei”
Mariele de Morais era uma pessoa cheia de ódio. Veja como ela superou isso com a ajuda das palestras da Terapia do Amor e reconstruiu sua vida amorosa ao lado de Thales de Araújo
A administradora Mariele Vicente de Morais, de 30 anos, conta que sua infância foi tumultuada por causa dos atritos em seu lar. “Me tornei uma filha rebelde. Cresci vendo meus pais brigarem diariamente e carregava muita fúria dentro de mim”, afirma.
Aos 17 anos, ela se envolveu em um relacionamento complicado, que durou quatro anos. “Eu era uma pessoa muito severa e cheia de raiva. Eu nutria um vazio interno desmedido, chorava todas as noites e estava em depressão. Quando constatei que meu ex-namorado estava me traindo, eu o esfaqueei, tamanho ódio que senti por ele. Meus vizinhos chamaram o socorro e ele ficou internado entre a vida e a morte”, relata.
Depois daquela experiência ruim, ela não queria mais nenhum tipo de relacionamento. “Me tornei uma pessoa fria e amarga. Eu não queria mais saber de casamento. Eu não aceitava que ninguém me maltratasse, como meu pai fez com a minha mãe”, diz.
Certo dia, o irmão dela a convidou para conhecer o trabalho da Universal. Ela aceitou o convite e afirma que Deus falou com ela logo no primeiro dia: “fui à igreja em um domingo de manhã. O pastor não me conhecia, mas parecia que estava pregando sem falar meu nome e compreendi qual era a Vontade de Deus para a minha vida”.
Ela sabia que estava muito magoada em função do antigo relacionamento, então pediu a Deus para que não deixasse ninguém entrar na sua vida até que ela se curasse. “Na Terapia do Amor, aprendi a me valorizar. Amando a mim mesma, hoje tenho condições de cuidar de alguém”, explica.
Mariele conheceu seu esposo, o técnico de manutenção elétrica Thales Augusto Mendes de Araújo, de 29 anos, na sede da Universal na cidade de Montes Claros (MG). Antes de se casar com Mariele, ele explica que passou por alguns relacionamentos que não deram certo e, por isso, tinha alguns traumas. “Eu não tinha mais coragem de me envolver em relacionamentos sérios. Eu tinha medo de namorar e não dar certo e sofria por antecipação. Eu não queria me ferir novamente.”
Thales já conhecia o trabalho da Universal, mas estava afastado da Presença de Deus. “Resolvi buscar Jesus não somente por causa da vida amorosa, mas também em razão das dificuldades que enfrentei por ter abandonado o Senhor Jesus. Passei a frequentar as palestras da Terapia do Amor e decidi me cuidar”, destaca.
Posteriormente, ele passou a enxergar a vida amorosa com outros olhos. “Me curei dos traumas e deixei todas as decepções no passado. Abri os olhos da Fé e conheci minha esposa nas reuniões da Força Jovem Universal, nos tornamos amigos e nos aproximamos”, detalha.
Thales e Mariele fizeram propósitos, a Fogueira Santa e oraram para ter certeza de que o relacionamento era da Vontade de Deus. A confirmação veio do Altar. Eles se casaram na Universal do Jardim Palmeiras em 25 de setembro de 2021. “Sacrificamos por nosso relacionamento, porque, independentemente da situação, buscamos a Direção dAquele que sabe de todas as coisas e deseja o melhor para nós. Sabemos que, por meio do sacrifício, o Deus Altíssimo nos abençoa e preserva o nosso casamento”, conclui Thales.