A volta do primeiro amor
Saiba como foi a Reunião dos Discípulos realizada pelo Bispo Adilson Silva, no último sábado (4), no Templo de Salomão
No último sábado (04), o Bispo Adilson Silva, atual responsável dos obreiros do Brasil, realizou no Templo de Salomão, com transmissão ao vivo para todos os estados, a Reunião dos Discípulos, intitulada a “Volta ao Primeiro Amor”.
Usando como base o que o profeta Isaías disse no capítulo 58, do versículo 1 ao 7, o Bispo deu início à pregação.
O quadro geral:
Na época do profeta Isaías o povo de Israel estava corrompido e afastado de Deus. Contudo, mesmo em pecado aquelas pessoas buscavam a Deus, mas não com sinceridade.
- Eles jejuavam mas reclamavam que Deus não atentava para o jejum deles.
- O povo de Israel era religioso, ficava sem comer, mas estava em pecado;
- Eles não tinham consideração para com o seu semelhante, não praticavam a justiça para com o próximo, mas jejuavam. Isso não agrada a Deus.
- Na verdade, era um jejum que visava interesses pessoais.
A principal característica do primeiro amor:
O Bispo Adilson esclarece que Deus estava dizendo por meio do profeta que eles deviam jejuar não em benefício próprio, mas em favor do próximo.
E assim como acontecia com o povo de Israel naquela época, tem acontecido com muitos que fazem a obra de Deus hoje, que, com o decorrer do tempo, param de se preocupar com o próximo e começam a se preocupar com a própria vida.
- “Quantos já se desviaram porque começaram a ficar olhando para vida amorosa? Focaram tanto em receber que pararam de se doar pelo próximo.
- O primeiro amor é caracterizado pelo dar, ou seja, a pessoa só quer ajudar o próximo, ganhar almas, se doar, porque ela é fonte, e fonte não recebe, só dar.
Chamado para servir:
Jesus disse: “O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos.” Marcos 10:45
- “Você é fonte! Foi chamado para dar. Não fique olhando para a sua vida, para os seus problemas. ‘Ah, eu vou entregar o uniforme porque estou enfrentando uma guerra no meu casamento! ’ Lute! Quer dizer que você vai punir a Deus e o Altar por causa do erro de outra pessoa? ‘Fulano fez isso comigo! ’ Alguém erra com você e você vai virar as costas para Deus? Não seja como aqueles que se perderam que se tornaram como fontes secas. Não pare de dar”.
Veja o que acontece com quem dá (Isaías 58:8-11):
- Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda.
- Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;
- E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
- E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
Então, “a ordem do dia na Igreja Universal é doar, ajudar as pessoas sem esperar nada em troca. Só servir. Mas doar não só no sentido de falar de Jesus com a sua boca, mas com a sua vida”, finalizou.