MALDIÇÃO HEREDITÁRIA: COMO SE LIVRAR DELA
A questão é: você escolhe a bênção ou a maldição?
Hoje, eu quero falar sobre maldição hereditária. Há uma história pouco conhecida da maldição do suicídio na família Vargas. Em 1954, durante uma crise de governo, tentando resistir à queda, Getúlio Vargas atirou contra o próprio peito e se matou. Deixando, assim, não só o Brasil chocado, mas, também, uma grande mancha na própria família.
É de se esperar que os filhos que são impactados por algo tão negativo pensem: “eu vou fazer diferente. Eu nunca vou trilhar esse mesmo caminho. Olha o sofrimento que isso trouxe para toda a família”. Mas, quando se trata de uma maldição, parece que a pessoa está sob controle daquilo. Getúlio deixou um filho, que chegou a ser prefeito de Porto Alegre (RS), e, quase ao final da vida, aos 79 anos, ele também cometeu suicídio disparando contra o próprio peito. Ele repetiu a tragédia do pai. E, em 2017, o neto de Getúlio também cometeu o suicídio. Foi achado morto no apartamento com uma bala na cabeça, aos 61 anos. Você diria que isso tudo é uma triste coincidência? Você acha que o filho ou o neto de Getúlio não sofreram pelo o que aconteceu?
A própria palavra “maldição” trata de algo mal que alguém proferiu contra uma vida. Em algum momento, alguém proferiu uma palavra de condenação, de sentença, de destruição sobre aquela vida. Alguém com autoridade sobre aquela pessoa. “Maldição” vem do poder de determinar o mal sobre alguém. É o poder da palavra. Isso, então, nos faz entender que a única forma de se anular uma maldição é se alguém com uma autoridade maior do que aquela pessoa que proferiu a maldição cancelar aquilo. É como um juiz, que diz: “isso não vai mais prevalecer”.
Assim, a inteligência aliada com a fé nos diz que o único que pode anular uma maldição é Deus. Ele quer livrar os seres humanos das maldições que são decorrentes de suas próprias desobediências. Você sabia que um dos motivos do Filho dEle, o Senhor Jesus, vir ao mundo para morrer na cruz foi para Se tornar maldição em nosso lugar? Foi para absorver as nossas maldições sobre Ele para que ficássemos livres delas. Não diga que Deus não faz nada, Ele deu o próprio Filho dEle. Mas, Deus não vai impor a vontade dEle sobre as pessoas. A condição para que as pessoas sejam libertas das maldições é a obediência à Palavra de Deus. Ele é a autoridade maior.
Desse modo, você tem que sujeitar a sua vida à Palavra de Deus e ela vai operar o livramento. Automaticamente, a Palavra dEle vai anular as maldições proferidas sobre você e os seus antepassados (os pais, os avós). Você está debaixo de uma nova autoridade. E contra esta, ninguém pode. Isso consiste na verdadeira libertação das maldições. O que você escolhe maldição ou bênção? Assista ao vídeo acima e pense sobre esta mensagem na íntegra.