Onde está a maior alegria que existe?
O Bispo Renato Cardoso contou durante a Noite da Alma, no Templo de Salomão. Descubra
Durante a Noite da Alma desta quarta-feira (22), o Bispo Renato Cardoso explicou aos presentes que o suposto prazer proporcionado pelo Carnaval ou qualquer coisa terrena é algo apenas momentâneo. E muitos seguem buscando uma alegria duradoura, mas em vão.
O Bispo explica o motivo:
“Você ainda não encontrou a alegria completa porque procurou nos lugares e coisas erradas, que não podem preencher o vazio da alma. O verdadeiro problema da alma é a distância de Deus. Logo, ainda que você tenha momentos felizes, a tristeza voltará”.
A verdade:
A felicidade não depende do que você tem, faz ou experiências que vive, ainda que sejam espirituais.
Certa vez, os discípulos ficaram extremamente felizes por libertarem e curarem as pessoas. E o Senhor Jesus respondeu: “Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” Lucas 10:17-20
“O ser humano pensa que o exterior afeta o interior, mas é o contrário. A maior alegria é ter a certeza da Salvação, a certeza de que o seu nome está no Livro da Vida. Essa felicidade é verdadeira e não depende do que acontece no exterior”, afirmou.
Busque:
Esta certeza vem com o recebimento do Espírito Santo. Ele é o penhor da sua Salvação (Efésios 1:13-14), a garantia de que seu nome está no Livro da Vida.
“Quando você O recebe, as coisas terrenas se tornam pequenas e insignificantes. E para ter a verdadeira alegria você deve entregar-se de corpo, alma e espírito para Deus. Uma entrega real, em que seu corpo, pensamentos, alma, tudo será dEle e não mais para o pecado. Em troca, Ele vai lhe dar o Espírito Santo”, finalizou o Bispo.
Participe:
A Noite da Alma acontece toda quarta-feira no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de sua casa.