TODO MUNDO QUER UM DEUS DO SEU JEITO (E A JANELINHA DO GUICHÊ)
Você já parou para pensar qual é a função da Palavra de Deus na nossa vida? Compreenda e pratique
Eu nunca me esqueço de uma conversa que eu tive com um jovem em um mercado em Londres. Nós estávamos fazendo o trabalho da igreja no mercado, conversando com as pessoas na rua, oferecendo oração e, de repente, esse jovem apareceu, começou a conversar comigo e, claramente, ele não queria oração ou ajuda, mas discutir religião. Ele queria me convencer de que a religião dele estava certa e a minha errada.
Obviamente, eu não entrei naquela disputa e perguntei para ele: “Colocando religião de lado, o que você acredita que acontece após a morte?” E ele falou: “Na nossa religião, a gente acredita no Céu, acredita que se a gente tiver feito boas obras, vamos para o Céu”. Eu perguntei: “Quanto de boas obras?” Ele me disse: “A nossa religião ensina que se as minhas boas obras forem mais do que as más obras, se a balança pesar para o lado das boas obras, nós vamos para o Céu”. Então, eu fui puxando: “Onde está essa balança? Como você sabe exatamente o peso das suas boas e más obras?”
É interessante conversar com pessoas religiosas, porque, normalmente, elas não pensam sobre as suas crenças. É o contrário da fé inteligente, que é a que Deus ensina. É uma fé que pensa. A crença religiosa é muito superficial. Ele me disse: “Se eu tiver 51% de boas obras e 49% de más, eu vou para o Céu”. Mas essa conversa me marcou porque ilustra uma tendência que as pessoas têm de crer em Deus ao seu próprio modo. As pessoas imaginam o “deus” da cabeça delas. É o contrário do que a Bíblia diz sobre Deus ter nos feito à imagem e semelhança dEle. Porém, há pessoas que criam um “deus” à imagem e semelhança delas. Para que elas não mudem, elas precisam de um “deus” que aprove o que elas fazem.
Porém, o Senhor Jesus, certa vez, debatendo com religiosos, disse: “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mateus 22:29). Então, as pessoas erram nas atitudes porque não conhecem as Palavras de Deus registradas para que entendamos quais são os pensamentos dEle, as “regras” para o, inclusive, “após a morte”. Ou seja, não é um “Jesus” que você imaginou, da sua denominação. Nós entendemos aqui, pelas palavras do próprio Senhor Jesus, que só há uma forma correta de crer em Deus (que é como dizem as Escrituras).
Se você quer morar em um país, você tem que preencher os requisitos daquele país. Quem determina as regras não é a pessoa, é a nação que vai recebê-la. Se você não preenche os requisitos, você vai embora. É assim que funciona. E você entende isso. Você pode lamentar, mas você sabe que não tem jeito. Por que seria diferente no Céu? Você acha que Deus iria deixar as pessoas entrarem no Céu à moda delas? Conforme as regras delas? Aí não seria Céu, seria inferno (uma bagunça tremenda). Preste atenção, não se engane. Eu estou lhe alertando por genuína compaixão pela sua alma. Se você não crer em Deus conforme as Escrituras, você vai tropeçar e não vai chegar aonde quer. Mas você está recebendo este aviso. Assista ao vídeo acima e pense a respeito desta mensagem.