Entrelinhas: existe cura para a alma?

Programa do domingo (12) abordou esse assunto de suma importância. Confira

Imagem de capa - Entrelinhas: existe cura para a alma?

Durante o programa Entrelinhas que foi ao ar na noite do domingo (12), Bispo Adilson Silva, acompanhado do Bispo Misael Silva, tratou de um assunto que traz sofrimento para muita gente: a depressão. Na oportunidade, ele explicou, sobretudo, qual a saída para esse mal do século.

Por que isso é importante:

Os transtornos mentais se tornaram uma das maiores preocupações de saúde para quase metade dos brasileiros. Um estudo mostrou que 49% das pessoas apresentam alguma inquietude com doenças, como ansiedade e depressão.

O que os Bispos falaram:
  • A depressão é uma doença da alma. Na verdade, todos os problemas começam no corpo físico, mas se a pessoa não resolver o problema e não tiver uma estrutura, o problema sai do corpo e chega na alma”, salientou Bispo Adilson Silva.
  • “A pessoa que tem depressão, normalmente, é assim. Começa com pensamentos, depois aquilo passa para o organismo, aí ela começa a ter uma irritabilidade, ela começa a não se sentir bem em lugares que se sentia e assim vai ‘ladeira abaixo’, como diz o ditado. É uma doença silenciosa. Nós sabemos que a depressão é algo sério e não é frescura. Nós temos a solução por meio da fé”, disse Bispo Misael Silva.
  • “Quando a alma está saudável, isso reflete em todas as outras áreas da vida”, reforçou Bispo Adilson.
Quem passou por isso:

  • “Eu comecei a ter depressão com seis anos de idade. Meus pais brigavam muito. Minha mãe muito doente e eu também era doente. Aquilo foi me deixando triste. Eu não conseguia me expressar, pois, antigamente, não se falava em depressão”, contou a representante comercial Roberta Sanches (foto ao lado), de 35 anos.
  • “Meu pior momento foi em 2012, quando perdi meu pai. Foi uma perda repentina. E a hora que vi meu pai no caixão eu falava ‘o que vai ser da minha vida’. Eu amava muito meu pai. Foi aí que minha depressão piorou. Aquela coisa que eu tinha mascarado por muitos anos veio à tona”, disse ela.

Assista ao Entrelinhas na íntegra e confira o testemunho completo de Roberta:

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Reprodução