Criança morre enforcada durante chamada de vídeo com amigos após reproduzir desafio de rede social
Milagros Soto, de 12 anos, foi encontrada pelos pais no último domingo (15), já sem vida; as autoridades investigam o caso
Uma menina de 12 anos foi encontrada morta, no último domingo (15), pelos pais, em Santa Fé, na Argentina, após ter tentado reproduzir um desafio amplamente divulgado na rede social TikTok. Durante uma chamada de vídeo com os colegas de turma, Milagros Soto amarrou um objeto no pescoço e se enforcou.
Quadro geral:
Paramédicos foram até o local, mas a criança já estava morta. O corpo de Milagros foi levado para o Instituto Médico Legal, onde uma autópsia foi feita e constatou que a menina faleceu a partir de uma asfixia mecânica por enforcamento.
O que você precisa saber:
O ato que a menina de 12 anos fez, chamado de Desafio do Blackout, consiste em prender a respiração com um objeto amarrado no pescoço até desmaiar, segundo o jornal El Litoral.
Ainda de acordo com o veículo argentino, há relatos de casos como o de Milagros em pelo menos outros três países: Estados Unidos, Itália e Reino Unido. Os incidentes, na maioria das vezes, envolviam crianças de até 12 anos.
Pelas redes sociais, a família de Milagros lamentou o caso e compartilhou fotos da menina, alertando outras pessoas sobre os riscos causados por esse tipo de desafio.
O Ministério Público de Santa Fé e a AIC (Agência de Investigação Criminal) estão investigando o caso para apurar quem foram os incentivadores e se há um responsável pela morte da garota.
Assista à reportagem:
Veja também:
Desafios na internet colocam a vida de crianças e adolescentes em risco
Informações internas do Instagram revelam que, de fato, a plataforma prejudica adolescentes
Alerta: mais uma criança morre após participar de desafio do TikTok
Adolescentes prejudicam o desenvolvimento do cérebro ao usar redes sociais constantemente