Ainda não descobriu o sentido da vida?

Saiba como torná-la significativa

A busca pela felicidade ou pelo significado da vida é algo presente em todos os seres humanos, mas muitas pessoas buscam diferentes fontes para encontrar um sentido que as façam viver realizadas.

Atualize-se:

  • Pesquisa realizada pela Pew Research Center aponta que família, ocupação e bem-estar material são as principais fontes de significado na vida das pessoas em todo o mundo.
  • O estudo indica também que as respostas variam de acordo com a idade.

Pelos números:

  • Cada faixa etária encontra significado em realidades distintas:

– Entre as pessoas de 18 a 29 anos: amigos, família, bem-estar material, hobbies e educação;

– Entre as pessoas de 30 a 49 anos: carreira e família estável;

– Entre as pessoas de 50 a 64 anos: família, ocupação, bem-estar material, saúde física e mental;

– Entre as pessoas de 65 ou mais: bem-estar material, saúde, aposentadoria e sociedade.

É possível notar:

A busca por algo que torne a nossa vida significativa varia de acordo com o nosso desenvolvimento e, em cada fase, temos a tendência de mudar esse sentido. Isto acontece porque a felicidade é relativa.

O que é a felicidade:

A Palavra de Deus nos ensina que tal sentido capaz de nos levar a uma vida completa está em servir ao nosso próximo e Lhe obedecer (Mateus 22.37-39), e a felicidade deriva disto.

  • “Deus nunca nos mandou buscar a felicidade. Muita gente acha que vai ser feliz somente quando alcançar certas coisas, mas ela nunca vai ser feliz mesmo que alcance. Se você não está contente mesmo nas circunstâncias que se encontra agora, nada que mude vai te trazer felicidade”, explica o Bispo Renato Cardoso.

Coisas e pessoas nunca serão o suficiente para saciar o desejo humano de ser feliz, mas somente ao cumprir a vontade do Altíssimo é possível assegurar que sejamos completos em todas as demais áreas de nossa vida.

  • “Tem muitas coisas para você ser grato na vida, mas você é ingrato porque está a procura daquilo que você nem sabe o que é. Volte ao princípio da Palavra de Deus, e quando você focar nisto será muito feliz”, finaliza.

Confira aqui esta reflexão completa.

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.” (Mateus 6.33)

Conheça quem conseguiu mudar:

Com os traumas da infância, Jenifer Lima cresceu movida por um lar conturbado, que a fez gerar complexos e um imenso sentimento de rejeição. Em busca de encontrar aquilo que a preencheria, buscou em amizades um sentido para sua vida.

  • “Em meio a essas amizades eu acabei me perdendo, eu não sabia mais quem era a Jenifer. Dentro de mim já não tinha o porquê de estar viva. Eu buscava a aceitação das pessoas para que eu fosse feliz, mas eu nunca a alcançava”, relembra ela.

Após as inúmeras tentativas sem sucesso em busca de um significado para sua vida, Jenifer descobriu o caminho que traria aquilo que sempre desejou: ser feliz.

Veja o que a fez encontrar a verdadeira felicidade:

Descubra o sentido para um novo ano e uma vida feliz de verdade:

Participe da Vigília da Virada que acontecerá no dia 31 de dezembro, a partir das 22h, no Templo de Salomão e em todas as Igrejas Universal.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock