Unisocial leva alimentos para famílias necessitadas de aldeia em Guiné Bissau
Pobreza impede 68% da população do país africano de ter acesso a uma dieta nutritiva
Voluntários do Unisocial realizaram no dia 27 de novembro uma ação humanitária na Tabanca Ponta Ricardo – aldeia localizada em Quinhamel, na Guiné Bissau, país da África Ocidental.
Em razão da pobreza, 68% da população da Guiné-Bissau não tem acesso a uma dieta nutritiva, aponta estudo feito pelo Programa Alimentar Mundial (PAM).
Na visita feita à aldeia, o programa social distribuiu cestas básicas e peças de roupas para adultos e crianças. Cerca de 150 famílias foram assistidas pela iniciativa. Muitos moradores não têm uma renda fixa, pois vivem de plantação e pecuária.
Segundo o responsável pela ação Geovane Rodrigues, esse trabalho social é importante porque a realidade financeira das pessoas que vivem nessa aldeia é muito difícil. “Grande parte da comunidade faze apenas uma refeição por dia. Alguns não podem estudar por falta de dinheiro para as aulas e as crianças usam a mesma roupa por vários dias seguidos”.
“Foi uma alegria tremenda para as crianças que receberam as bolachas. Vimos no olhar de cada pessoa a felicidade por receber esse amparo. Me sinto privilegiado e muito feliz de poder ajudar de alguma forma”, comemorou.
O país africano tem o valor do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em 0,483, considerado baixo.
Criado pela Igreja Universal do Reino de Deus, o Unisocial ajuda a população em situação de vulnerabilidade social através de doações e serviços gratuitos. Só no exterior, 442.477 pessoas foram atendidas no ano passado.