Você tem o coração fechado para o amor?
Muitos sofrem sem saber o real motivo quando o assunto é relacionamentos. Entenda
Muitos sofrem sem saber o real motivo quando o assunto é relacionamentos. Sobre o tema, Renato e Cristiane Cardoso, na palestra da Terapia do Amor, desta quinta-feira (10), falaram sobre o que causa o fechamento do coração de uma pessoa para o amor.
- “O coração de muita gente está fechado para o amor. E, muitas vezes, a pessoa nem sabe. Ela tenta entrar em um relacionamento (…), mas é impossível se relacionar com alguém assim. Porque é como você tentar entrar numa casa que está toda blindada com porta de ferro, cadeado, janelas. O coração fechado só atrai sentimentos ruins e o bom sentimento, que é o amor, não entra”, descreveu Renato.
O que leva uma pessoa a fechar o coração:
Cristiane explicou que a pessoa que tem o coração fechado não dá amor, e também não recebe. E que isso não acontece somente com os solteiros, mas com os casados igualmente. O cônjuge acaba pensando somente nele mesmo e vive, dentro do casamento, uma vida egoísta e egocêntrica. Se torna uma pessoa fechada para qualquer possibilidade.
- “Alguém assim sabota um relacionamento. Não consegue ver o amor das outras pessoas, não consegue ver nada de bom. É como se tivessem muralhas ao redor dela”, disse.
Em seguida, Renato apontou quais são os motivos que levam uma pessoa a fechar o coração para o amor.
- “Normalmente, por uma de duas razões. Ou, um dia ela abriu o coração dela para alguém e foi machucada. Ou, ela viu alguém muito próximo, mãe ou outro familiar, fazer o mesmo e ser machucado”, pontuou.
Observe que “dois é melhor do que um”:
Renato destacou que, mesmo assim, muitas dessas pessoas ainda querem ter uma vida a dois e entram num relacionamento. Então, explicou por qual motivo isso acontece:
- “A pessoa não confia totalmente e não acredita que aquilo é para a vida toda. Mas, ela não consegue negar a natureza dela.”
- “Deus nos criou para querermos ter alguém. A vida é infinitamente melhor quando é compartilhada num bom relacionamento. Não tem comparação. A Bíblia fala que dois é melhor do que um. A vida a dois é muito melhor porque você tem programado dentro de você essa necessidade de oferecer suas ideias, suas palavras, seus pensamentos, dar algo de você e também querer ser apreciado, ser amado.”
- “Em vez de ficar lutando contra o que você não pode lutar, fechando o seu coração, entrando em relacionamento e se machucando — e machucando a outra pessoa — você tem que olhar para dentro de você e identificar por quê você fechou o seu coração.”
Vale a pena ressaltar algo sobre a sua fé:
Cristiane pontuou que “a Bíblia fala que Deus é amor”, então, “se a pessoa está fechada para o amor, Deus não pode ajudar”. Ao que Renato reiterou: “o projeto de Deus para o ser humano é que seja feliz e realizado no casamento”.
- “Então, você vê que é um problema espiritual e não só um problema afetivo você estar fechado para o amor? Na verdade, é falta de fé em Deus, de crer nEle (…) Você tem que crer primeiramente em Deus. E confiar que Ele pode e vai preparar para você a pessoa que será uma bênção na sua vida (…) Ele quer presentear você com esta pessoa. O casamento feliz existe sim!”, afirmou.
- “Creia, não olhe o tamanho do seu problema, olhe para a Palavra de Deus. Então, quando você decide crer, o coração começa a se abrir. A partir do momento que você usa a fé. Você começa a crer no amor. Aí, começa o processo de cura, de limpeza e de preparação para receber o presente de Deus”, continuou Renato.
- “E quando a pessoa começa a praticar a Palavra de Deus, começa a praticar a Terapia do Amor, ela começa a sair da muralha. Você começa a enxergar as pessoas com outro olhar e a ver as coisas de uma forma diferente (…) Quando você crê e se abre para Deus fazer um milagre na sua vida, você sai do lugar, tudo o que Deus pede você aceita (…) Para você viver aquilo que nós temos te passado, você tem que fazer a sua parte”, concluiu Cristiane.
Participe da Terapia do Amor:
A Terapia do Amor é uma palestra focada no sucesso da vida amorosa. Nela, os palestrantes conversam, aconselham e dão dicas aos casais e também aos solteiros sobre como podem se comportar no relacionamento ou enquanto esperam pela pessoa amada.
Participe, você também, às quintas-feiras, da Terapia do Amor. O encontro acontece no Templo de Salomão, e em outras localidades (confira aqui os endereços).
O objetivo é levá-lo (a) a ser bem-sucedido (a) nessa área da vida. portanto, não perca!